Estudantes receberão suporte às dúvidas sobre o SUAP com a DGTI
Atualizado em 18 de junho de 2021 às 15h49 | Publicado em 18 de junho de 2021 às 15h49

Na próxima terça-feira, 22, às 14h30, os estudantes do IF Baiano têm um compromisso marcado com a Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) da instituição para uma apresentação da área do aluno no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) e um esclarecimento das dúvidas mais frequentes dos usuários da plataforma. O encontro acontecerá neste link, na plataforma RNP.

O SUAP é o sistema utilizado pelas pró-reitorias, diretorias sistêmicas e Campi do IF Baiano para operacionalizar as atividades administravas e acadêmicas. O Sistema Unificado de Administração Pública tem sido usado pelos estudantes para fins de matrícula e acompanhamento acadêmico desde janeiro de 2020, quando ocorreu a migração da matrícula dos ingressantes na instituição do Sistema de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA) para o SUAP. O sistema anterior não atendia mais às necessidades da instituição, não era capaz de interoperar com outras soluções e apresentava dificuldades no tratamento das informações acadêmicas durante todo o ciclo do aluno no IF Baiano.

O SUAP disponibiliza acesso aos estudantes e responsáveis, possibilitando o acompanhamento da vida acadêmica dos estudantes e do trabalho pedagógico dos professores. Embora o SUAP tenha sanado as inconsistências do SIGAA, apresentando mais facilidade e simplicidade nos processos, ainda chegam dúvidas à DGTI quanto ao uso de determinadas funções. Para esclarecê-las ao maior número de usuários possível, servidores da diretoria farão essa apresentação na próxima terça-feira, via Conferência Web RNP e Eduplay.