Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Estudantes e Reitoria dialogam sobre projetos para o IF Baiano
Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 10h54 | Publicado em 11 de junho de 2018 às 16h27

Campus Senhor do Bonfim sediou evento que reuniu representantes discentes dos campi.

Compartilhe nas redes sociais:

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) Campus Senhor do Bonfim recebeu, na última sexta-feira, 8, presidentes dos Grêmios Estudantis do Movimento Estudantil Unificado para discussão de temas ligados ao cotidiano discente. Foi o segundo encontro realizado pela entidade estudantil numa atividade inteiramente organizada pelas representações secundaristas.

Participou do evento o professor Aécio José Duarte, reitor do IF Baiano. Segundo o gestor, o encontro oportuniza a consolidação do processo democrático dentro da instituição. “Nós temos estudantes vindos de diferentes condições, de diferentes regiões, submetidos a modalidades distintas dentro do IF Baiano e nem sempre temos a mesma condição de atendimento, nem sempre temos a mesma condição formativa. Eu acho que o movimento estudantil nos ajuda na busca a consecução dessas condições”.

encontro-estudantes-ifbaiano-bonfim

Também compareceram representantes discentes do Conselho Superior (Consup), egressos e membros da Associação Baiana Estudantil Secundarista e da UBES. Entre os temas debatidos estavam Assistência Estudantil, Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio, IF Diversidades, Encontro de Grêmios e Jogos Estudantis do IF Baiano.

O representante do grêmio estudantil do Campus Catu, Gecivan Santos, comentou sobre os objetivo do evento. “A reunião de representantes é mais que uma demonstração de necessidades. É exibir para o âmbito institucional que estamos aqui para propor, para levar um projeto para que, daqui pra frente, a gente consiga construir o IF Baiano que nós queremos”.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br