Estudantes do IF Baiano promovem Conselho de Entidades de Base
Atualizado em 17 de março de 2016 às 15h41 | Publicado em 16 de março de 2016 às 15h10

entidades-de-baseCom o intuito de organizar ações do Movimento Estudantil Unificado para o ano de 2016 e discutir a realização do 1° Congresso Estudantil Unificado, líderes estudantis dos campi do Instituto Federal Baiano se reúnem entre 18 e 20 de março no 2º Conselho de Entidades de Base (CEB).

De acordo com a organização, o evento, que ocorrerá no Campus Valença, é uma oportunidade de consulta e deliberação do movimento estudantil e pretende reunir Presidentes de Grêmios, Centros Acadêmicos e Diretórios Acadêmicos dos 11 campi do instituto, além de observadores e convidados externos. A expectativa é que o CEB receba mais de 50 lideranças estudantis, que juntos, representam mais de 8 mil estudantes do Instituto.

Além da pauta principal, de acordo com os organizadores, entrará em debate alguns temas, como:

Análise e aprovação da minuta do Estatuto do Diretório Central dos Estudantis;
Regimento do Congresso, eleição de novos membros da Comissão Pró-DCE;