Estudantes do IF Baiano participam do Campeonato Baiano Adulto de Futsal
Atualizado em 13 de outubro de 2016 às 16h44 | Publicado em 4 de outubro de 2016 às 11h18

As disputas iniciam no dia 8 de outubro

Estudantes do Campus Valença vão participar do Campeonato Baiano Adulto de Futsal 2016, promovido pela Federação Bahiana de Futsal. As disputas iniciam no dia 8 equipe_futsal_comissao_tecnica_foto_leandro_teixeirade outubro. Para o professor Cleber Figueiredo, a participação “fortalece o convívio saudável, o respeito mútuo e desperta a vontade de superação, muito importante para os nosso alunos”, afirmou.

É através do projeto “Futsal para a vida” que o esporte no Campus tem sido mais incentivado. Com 80 inscritos, a partir dos 14 anos, o “Futsal para vida” atende jovens das comunidades do entorno do Campus, como Bate Quente, Baixa Alegre, Tento e Bolívia. O projeto é desenvolvido pelo professor Leandro Teixeira, com o objetivo de promover a inclusão social e os hábitos saudáveis, melhorando a qualidade de vida.

O projeto tem participantes de diversas áreas do município. A participação de alguns deles nos treinos físicos evidencia a vontade de se superar a cada dia e buscar melhores resultados. O futsal também ensina aos jovens a importância do trabalho em grupo, da união e valoriza honestidade e lealdade”, afirmou o professor Leandro Teixeira.

Para o Campeonato Baiano, apenas os atletas a partir de 16 anos vão participar. Os treinos ocorrem duas vezes por semana. Os atletas ainda contam o apoio do LabCorpo, laboratório registrado pelo CNPq, que estuda a morfologia e a composição corporal. Dessa forma, o setor de educação física pode trabalhar na prevenção e combate da obesidade juvenil e adulta. O projeto “Futsal para Vida” é fomentado pelo Programa de Iniciação a Extensão, da Pró-Reitoria de Extensão do IF Baiano.

Foto: Leandro Teixeira

Confira a Tabela de Jogos do Campus Valença:

tabela_jogos_valenca