Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Estudante: divulgados editais dos programas Paise, Propac e Pincel
Atualizado em 9 de abril de 2018 às 10h25 | Publicado em 9 de abril de 2018 às 10h25

Programas são destinados a estudantes do IF Baiano em vulnerabilidade social.

Compartilhe nas redes sociais:

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) divulgou editais que estabelecem normas e critérios para seleção prioritária de estudantes em vulnerabilidade socioeconômica de cursos presenciais e a distância com a finalidade de participação na Política de Assistência Estudantil.

São três documentos relativos aos programas de Assistência e Inclusão Social do Estudante (PAISE), de Incentivo à Cultura, Esporte e Lazer (PINCEL) e de Incentivo a Participação Acadêmica (PROPAC).

Para ter direito aos benefícios, o estudante deverá ser discente ativo com matrícula regular em cursos de nível médio ou de graduação do IF Baiano. Informações sobre o procedimento para inscrição e cronograma estarão disponíveis em editais específicos publicado por cada campus. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail dgae@ifbaiano.edu.br.

Sobre os programas

O Programa de Assistência e Inclusão Social do Estudante do IF Baiano (PAISE) visa contribuir para o bem estar biopsicossocial, permanência e êxito nas atividades acadêmicas de estudantes em vulnerabilidade socioeconômica. Dispõe de benefícios como auxílio moradia, auxílio alimentação, auxílio transporte, auxílio material acadêmico, entre outros.

Já o Programa de Incentivo à Cultura, Esporte e Lazer (PINCEL) propõe-se apoiar a participação de estudantes em atividades artísticas, culturais, esportivas e de lazer, com vistas à melhoria do desempenho acadêmico, à produção do conhecimento e à plena formação cidadã. Inclui os auxílios de Participação em Atividades Esportivas, Participação em Atividades Artísticas e Culturais e Realização de Atividades Artísticas e Culturais.

O Programa de Incentivo à Participação Político Acadêmica (PROPAC) visa apoiar a realização de ações que contribuam para o exercício da cidadania e do direito de organização política do estudante. Auxílio participação em eventos de caráter científico, acadêmico, tecnológico e em eventos internos de organização estudantil, Auxílio Formalização de Entidades Estudantis e Auxílio Formalização de Entidades Estudantis são os benefícios disponíveis.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br