Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Especializações em Governador Mangabeira prorrogam inscrições
Atualizado em 4 de novembro de 2022 às 13h46 | Publicado em 10 de outubro de 2022 às 16h59

Ao todo, editais ofertam 90 vagas de especialização em Governador Mangabeira

Compartilhe nas redes sociais:

Os cursos de pós-graduação Lato Sensu em História e Cultura Afro-brasileira e Indígena; Linguagens, Produção Textual e Estudos Culturais; e Metodologia Contemporânea do Ensino e da Pesquisa em Educação do Campus Governador Mangabeira prorrogaram suas inscrições até o dia 15 de fevereiro de 2023. As inscrições são gratuitas, realizadas pela internet, e as orientações sobre como se participar estão em cada edital, reunidos neste link. Os cursos não possuem taxas de matrícula nem mensalidade.

A seleção para cada especialização ocorrerá em três etapas: análise do Currículo Lattes, análise da justificativa do candidato e entrevista. 

Especialização em História e Cultura Afro-brasileira e Indígena

São ofertadas 30 vagas, destas, 20% são reservadas para candidatos pretos, pardos e indígenas e 5% para candidato pessoa com deficiência. Para se inscrever, é necessário enviar a documentação exigida pelo edital para o e-mail: pos.hca@gm.ifbaiano.edu.br.

O curso é voltado para a compreensão do papel da diversidade cultural no processo de desenvolvimento da sociedade brasileira e da importância de atender à recomendação das leis 10.639/2003 e 11.645/2008, ampliando o entendimento sobre as relações étnico-raciais no Brasil contemporâneo, a partir dos pressupostos teóricos e desafios práticos para a construção pedagógica e curricular da pluralidade cultural na educação.

O público-alvo do curso será constituído por professores, profissionais e graduados em cursos de licenciatura e bacharelado; dando prioridade para aqueles que atuam em espaços formais e não-formais da educação, desde que sejam portadores de diploma de nível superior, reconhecido pelo Ministério da Educação.

Saiba mais sobre o curso aqui!

Linguagens, Produção Textual e Estudos Culturais

O curso de pós-graduação Lato Sensu em Linguagens, Produção Textual e Estudos Culturais do Campus Governador Mangabeira oferta 30 vagas, destas, 20% são reservadas para candidatos pretos, pardos e indígenas e 5% para candidato pessoa com deficiência . Para se inscrever, o candidato deverá enviar a documentação descrita no edital para o e-mail pos.lpt@gm.ifbaiano.edu.br até o prazo limite para inscrição.

O público-alvo do curso é constituído, prioritariamente, por graduados em Letras Vernáculas/Português e/ou Língua Estrangeira Moderna, Pedagogia e Licenciaturas na área de Ciências Humanas, bem como professores graduados em outras áreas de atuação que comprovadamente lecionam disciplinas de Língua Estrangeira ou Vernácula, disciplinas das Ciências Humanas ou que atuam na educação infantil da rede pública ou privada, atuando em espaços formais e/ou não-formais de educação, desde que sejam portadores de diploma de nível superior, reconhecido pelo Ministério da Educação.

Para acessar mais informações, clique aqui!

Metodologia Contemporânea do Ensino e da Pesquisa em Educação

A especialização oferta 30 vagas, destas, 20% são reservadas para candidatos pretos, pardos e indígenas e 5% para candidato pessoa com deficiência. Para se inscrever, é necessário enviar a documentação exigida pelo edital para o e-mail: posquifis@gm.ifbaiano.edu.br.

O público-alvo do curso são professores, profissionais e graduados em cursos de licenciatura e bacharelado; dando prioridade para aqueles que atuam em espaços formais e/ou não-formais da educação, desde que sejam portadores de diploma de nível superior, reconhecido pelo Ministério da Educação, registrado nos órgãos competentes.

O curso tem como objetivo geral proporcionar a formação continuada, critica e reflexiva, qualificando e aprimorando conceitos teórico-científicos na área educacional e da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, a partir de aprofundamentos metodológicos gerais e específicos na área educacional e da pesquisa científica. Confira o edital!

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br