Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Especialização em Leitura e Produção Textual Aplicadas à Educação de Jovens e Adultos lança edital de seleção
Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 12h04 | Publicado em 31 de maio de 2022 às 16h15

Inscrições gratuitas entre 04 de junho e e 08 de julho

Compartilhe nas redes sociais:

O curso de pós-graduação Lato Sensu em Leitura e Produção Textual Aplicadas à Educação de Jovens e Adultos (LPTA-EJA) do Campus Itapetinga abre inscrições no dia 04 de junho e encerra no dia 08 de julho. As inscrições são realizadas por e-mail, através do envio da documentação exigida pelo edital para o endereço prosel.lpteja@itapetinga.ifbaiano.edu.br.

O curso não possui mensalidades, taxas de matrícula, nem taxa de inscrição. São ofertadas 40 vagas distribuídas da seguinte forma: 30 vagas para ampla concorrência; 08 para candidatos pretos, pardos e indígenas; e 02 vagas para candidatos pessoa com deficiência.

O público-alvo do curso são pessoas graduadas em Pedagogia, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Letras, Língua Estrangeira ou Artes. Ainda, poderão se inscrever neste certame, servidores do IF Baiano com diploma de nível superior em áreas afins às anteriormente citadas e que dialoguem com a proposta do curso ora ofertado.

O curso tem como objetivo geral capacitar profissionais para atuar com eficiência na docência, especialmente em cursos de Educação de Jovens e Adultos, mediante postura crítico-reflexiva voltada para a leitura e produção de textos que permita atender às especificidades dessa modalidade de ensino.

A carga horária do curso é de 360 horas e 60 horas de Trabalho de Conclusão de Curso, distribuídas ao longo de 18 meses. As aulas serão ministradas em finais de semanas alternados, sendo realizadas nos dias: sexta (noturno) e sábado (matutino e vespertino).

Seleção

A seleção acontecerá em quatro etapas: Homologação das inscrições de caráter eliminatório; Carta de Intenção de caráter eliminatório e classificatório (40 pontos); Entrevista de caráter eliminatório e classificatório (30 pontos), e Análise do Currículo Lattes de caráter apenas classificatório (30 pontos). O resultado está previsto para sair no dia 25 de agosto.

Acompanhe a seleção aqui.

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br