Especialização em Leitura e Produção Textual Aplicadas à Educação de Jovens e Adultos abre seleção
Atualizado em 28 de abril de 2022 às 15h03 | Publicado em 25 de abril de 2022 às 16h17

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Leitura e Produção Textual Aplicadas à Educação de Jovens e Adultos (POSLET), ofertado pelo campus do Instituto Federal Baiano em Valença, acaba de lançar edital de seleção. O processo seletivo recebe inscrições no período de 30 de abril até 30 de maio.

As inscrições são gratuitas, realizadas através do envio de documentação listada em edital para o endereço de e-mail poslet2022@gmail.com. São ofertadas 35 vagas, distribuídas da seguinte forma: 26 vagas para ampla concorrência; sete vagas reservadas a candidatos negros (pretos ou pardos) e indígenas; duas vagas destinadas a pessoas com deficiência.

O curso não cobra taxas de matrícula ou mensalidades e tem como público-alvo professores, técnicos e gestores graduados que atuam na Educação Básica e, preferencialmente, que atuem na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A duração da especialização é de 18 meses.

O curso tem como objetivo geral capacitar profissionais para atuar, com eficiência, na docência na Educação Básica, notadamente, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, mediante postura crítico-reflexiva voltada para leitura e produção de textos, que permita atender às especificidades dos cursos e modalidades.

Seleção

A seleção ocorrerá em duas etapas. A primeira etapa tem caráter eliminatório e será uma avaliação escrita com questões a partir da bibliografia indicada em edital. A avaliação será presencial, no campus Valença, no dia 10 de junho, às 19h. A segunda etapa é apenas classificatória e consiste na análise do Currículo Lattes dos candidatos, de acordo com o barema detalhado no edital.