Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Especialização em Educação e Interdisciplinariedade oferta 30 vagas no Campus Xique-xique
Atualizado em 27 de junho de 2022 às 13h57 | Publicado em 27 de junho de 2022 às 10h10

As inscrições são gratuitas e encerram no dia 05 de julho

Compartilhe nas redes sociais:

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação e Interdisciplinaridade do IF Baiano – Campus Xique-xique está com inscrições abertas até o dia 05 de julho. As inscrições são realizadas, gratuitamente, de forma presencial no campus ou virtualmente através de formulário digital.

O edital do processo seletivo oferta 30 vagas, das quais 20 são destinadas à ampla concorrência; 06 são reservadas para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas; 02 são reservadas a candidatos pessoas com deficiência; uma destina-se a membros de comunidades indígenas; e uma é reservada para membros de comunidades quilombolas.

Sobre o curso

O curso é totalmente gratuito e tem como público-alvo licenciados em qualquer área do conhecimento, e professores graduados que atuem em instituições de ensino da rede pública ou privada, atuando em espaços formais e/ou não-formais de educação, desde que sejam portadores de diploma de nível superior, reconhecido pelo Ministério da Educação, registrado nos órgãos competentes.

O curso tem como objetivo contribuir na qualificação profissional de professores para a compreensão teórica e o emprego prático da perspectiva interdisciplinar no âmbito geral da educação básica. A carga horária do curso é de 360 horas, distribuídas ao longo de 18 meses. As aulas serão ministradas em finais de semanas, sendo realizadas nos dias: sexta-feira (noite) e sábado (manhã e tarde).

O Processo de Seleção ocorrerá em duas etapas: Análise da Carta de Intenções (vale 60 pontos) e Análise do Currículo (vale 40 pontos). A primeira etapa ocorrerá presencialmente no dia 11 de julho.

Para dúvidas e mais informações, os candidatos podem entrar em contato por telefone no número (74) 3542-4000, no ramal 4102, Coordenação Acadêmica, e no ramal 4016, Coordenação de Cursos de Pós-Graduação. Ou ainda por e-mail no endereço: pos.edint@xique-xique.ifbaiano.edu.br.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br