Especialização em Educação do Campo recebe inscrições até 16 de agosto
Atualizado em 19 de julho de 2021 às 09h49 | Publicado em 19 de julho de 2021 às 09h49

O curso de pós-graduação do Campus Serrinha disponibiliza 30 vagas nesta seleção

Estão abertas até o dia 16 de agosto as inscrições para o processo seletivo que visa o preenchimento de 30 vagas de pós-graduação em Educação do Campo, no Campus Serrinha. As inscrições são gratuitas e on-line, realizadas através do envio da documentação e dos formulários, exigidos em edital, por e-mail.

Para se inscrever no processo seletivo, é necessário ler o Edital de Seleção e realizar a primeira etapa do certame, que consiste em encaminhar para o e-mail prosel.educampo2021@serrinha.ifbaiano.edu.br a documentação digitalizada de forma legível, em formato PDF. O material passará pela conferência de uma comissão, que irá deferir ou indeferir as inscrições.

Das 30 vagas, 22 são para ampla concorrência; 6 são para candidatos negros, pardos e indígenas; e 2 para candidatos com deficiência. A lista dos candidatos homologados será divulgada no dia 18 de agosto, no site do Campus Serrinha (clique aqui). Uma chamada para a lista poderá também ser publicada nas redes sociais da unidade (clique aqui).

A segunda e a terceira etapa acontecerão entre os dias 8 e 14 de setembro e consistem na realização de entrevista e análise do currículo lattes dos candidatos, respectivamente. O resultado final do processo seletivo será divulgado no site da unidade Serrinha, bem como nas redes sociais do campus, no dia 24 de setembro. Já as matrículas dos aprovados devem acontecer entre os dias 27 e 30 do mesmo mês.

Após a primeira chamada, outras convocações para matrícula também poderão ser feitas caso haja desistência de candidatos. É importante ficar atento aos canais do Campus Serrinha.

Confira mais informações no site do certame.

Sobre o curso

O público-alvo do curso é constituído por licenciados e professores graduados que atuem em instituições de ensino, preferencialmente em escolas do campo, desde que sejam portadores de diploma de nível superior, reconhecido pelo Ministério da Educação. O curso tem como objetivo geral proporcionar formação continuada interdisciplinar de educadores de escolas do campo, buscando contribuir para a oferta de uma Educação do Campo contextualizada às realidades socioculturais e econômicas dos povos do campo

A carga horária do curso é de 408 horas e TCC (20 horas), distribuídas ao longo de 18 meses e ofertada no formato modular. As aulas serão ministradas em finais de semanas alternados, sendo realizadas nos dias: quinta-feira (noturno), sexta-feira (vespertino e noturno) e sábado (matutino e vespertino). Ao todo serão ofertados 19 Componentes Curriculares e o discente deverá realizar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), obrigatório.

O curso é gratuito, não possuindo mensalidades, taxas de matrículas e/ou taxa de inscrição para o Processo Seletivo.