Especialização em Ciência e Tecnologia de Alimentos abre seleção para 20 vagas
Atualizado em 14 de abril de 2021 às 17h09 | Publicado em 6 de abril de 2021 às 15h30

Inscrições abertas até o dia 26 de abril

A pós-graduação Lato sensu em Ciência e Tecnologia de Alimentos do IF Baiano – Campus Senhor do Bonfim está com edital aberto para inscrições até o dia 26 de abril para a seleção de nova turma. São ofertadas 20 vagas, sendo quatro delas para candidatos pretos, pardos e indígenas, uma vaga para candidato pessoa com deficiência e as demais para ampla concorrência. O curso é voltado para profissionais licenciados, bacharéis e/ou tecnólogos em curso superior das áreas de Ciência e Tecnologia de Alimentos.

A inscrição pode ser realizada presencialmente, por procuração, pelos Correios ou por e-mail. O candidato interessado em realizar inscrição por e-mail deverá digitalizar os documentos listados em edital e enviar em arquivo único no formato PDF, limitado até 7 MB, para o e-mail pos.alim@bonfim.ifbaiano.edu.br. As inscrições presenciais e por procuração (simples) serão realizadas na Secretaria de Registros Acadêmicos do IF Baiano, Campus Senhor do Bonfim, no horário das 8h às 11h, respeitando o distanciamento social e o uso de máscara.

Para realizar as inscrições via Correios, o candidato deve enviar os documentos exigidos para a Secretaria de Registros Acadêmicos do IF Baiano, Campus Senhor do Bonfim, Endereço: Km 04 da Estrada da Igara, s/n, Zona Rural, Senhor do Bonfim, Bahia, CEP.: 48970-000. Não será considerada a documentação recebida com data de postagem posterior à definida em cronograma.

A seleção se dará em três etapas. A primeira fase é a de análise do pré-projeto, etapa eliminatória. A segunda é a análise do Curriculum Lattes, de caráter eliminatório e classificatório. A última fase é a entrevista, apenas classificatória.

Sobre a especialização

O curso tem como objetivo geral capacitar profissionais técnicos e pesquisadores vinculados à administração pública ou privada e profissionais liberais interessados na temática da ciência e tecnologia de alimentos, com ênfase em Tecnologia de Produtos de Origem Vegetal e Animal, através da compreensão das cadeias de valor dos produtos regionais. Também são trabalhadas as temáticas da sustentabilidade, agroecologia, agricultura familiar, desenvolvimento e inovações tecnológicas, desenvolvimento territorial.

A especialização possui carga horária de 410 horas distribuídas ao longo de 18 meses e ofertada no formato modular. Ao todo serão ofertados 13 componentes curriculares e o aluno deverá realizar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) obrigatório, após a integralização do curso.

Confira o edital para informações detalhadas sobre a seleção e acesse formulários, baremas de cada etapa e cronograma da página do certame.