Enem acontece nos próximos domingos, 05 e 12 de novembro
Atualizado em 3 de novembro de 2023 às 11h03 | Publicado em 3 de novembro de 2023 às 11h03

O Exame dá acesso aos cursos de graduação do IF Baiano distribuídos em 10 campi

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 será realizado nos próximos domingos, 05 e 12 de novembro. De acordo com o Inep, 3,9 milhões de pessoas estão inscritas no exame. É através das notas do Enem, no Sistema de Seleção Unificada – Sisu, que os estudantes podem se candidatar às vagas de cursos de graduação ofertadas pelo IF Baiano.

O termo de adesão dos campi com as vagas a serem ofertadas este ano ainda não foi divulgado, mas o IF Baiano oferta mais de 20 cursos de graduação em 10 campi localizados nas cidades de:  Bom Jesus da Lapa, Catu, Guanambi, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Uruçuca e Valença.

Cursos

Os cursos são em Tecnologia em Agroecologia, Bacharelado em Engenharia Agronômica, Bacharelado em Sistemas de Informação, Bacharelado em Zootecnia, Engenharia de Alimentos, Gestão da Tecnologia da Informação, Licenciatura em Ciências Agrárias, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Ciências da Computação, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Química, Tecnologia em Agroindústria, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Gestão de Cooperativas e Tecnologia em Gestão de Turismo.

Neste primeiro domingo, os inscritos no Enem farão provas de linguagens (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira: Inglês ou Espanhol), ciências humanas e redação, com um tempo de 5 horas e 30 minutos. Já no dia 12, as provas serão de matemática e de ciências da natureza (Química, Física e Biologia), com 5 horas de duração.

O local do exame é informado no cartão de confirmação da inscrição, que é disponibilizado pelo Inep na página de participante (https://enem.inep.gov.br/participante/).  O gabarito será divulgado no dia 24 de novembro e o resultado no dia 16 de janeiro. Os cursos do IF Baiano são gratuitos e presenciais.

Fique de olho no site da instituição para conferir a oferta de vagas e escolher a melhor opção para você!

Orientações para os dias das provas

– Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h.

– Para ter acesso à sala de provas é preciso apresentar documento de identificação com foto válido.

– Leve caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente para preencher o cartão-resposta (a exceção de candidatos com condições especiais).

– As provas terão início às 13h30 e término às 19h, no primeiro dia, e início às 13h30 e término 18h30, no segundo dia.

Veja outras orientações na página do Inep.