Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Encontro reúne núcleos para discutir planejamento e parcerias institucionais no IF Baiano
Atualizado em 25 de setembro de 2023 às 17h28 | Publicado em 25 de setembro de 2023 às 17h28
Compartilhe nas redes sociais:

Servidores dos 14 campi e da reitoria do estiveram reunidos, nos dias 21 e 22 de setembro, no III Encontro dos Núcleos de Planejamento e Parcerias Institucionais do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) realizado na Unidade Administrativa II da Reitoria. O evento teve início na quinta-feira, 21, com a apresentação do painel “Panorama sobre parcerias nas organizações”, que teve como convidada a mestre em administração pública e diretora do Departamento de Transferências e Parcerias da União, Regina Lemos de Andrade.  

“A capacitação de gestores  sobre parcerias tem o intuito de fortalecer a aproximação de cada unidade administrativa do IF Baiano com a comunidade,  em especial com as instituições com e sem fim lucrativos que fazem parcerias com a União. A presença da diretora de parcerias da União, Regina Lemos, insere o IF na rede de governança colaborativa, que tem por objetivo promover maior integração entre os parceiros nacionais e internacionais da União”, comentou a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Hildonice Batista. 

O evento também contou com painéis sobre “Fluxo, procedimentos e instrumentos de parcerias no âmbito do IF Baiano”, mediado pela mestre em Gestão e Tecnologia Aplicadas à Educação e responsável pela Unidade de Fluxos e Procedimentos de Parceria do IF Baiano, Caroline Matos, “Internacionalização”, mediado pela Assessora de Relações Internacionais, professora Dra. Cinira Fernandes, e “Apoio ao Desenvolvimento e à Gestão da Oferta de Cursos e Vagas do IF Baiano”, mediado pela mestre em Educação e Coordenadora Geral de Apoio ao Desenvolvimento e à Gestão da Oferta de Cursos e Vagas, Camila Góes. 

No segundo dia do evento, 22, o painel de abertura tratou do planejamento estratégico, mediado pelo mestre em administração, Luís Romel Oliveira. Em seguida, houve um painel sobre mapeamento de processos, mediado por Vinícius Pereira. O evento também contou com um espaço para dúvidas e perguntas.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br