Encontro de lideranças promove diálogo entre grêmios estudantis e gestores do IF Baiano
Atualizado em 31 de março de 2023 às 11h10 | Publicado em 31 de março de 2023 às 11h10

Evento ocorre no Centro de Referência 2 de julho nos dias 30 e 31 de março

Nos dias 30 e 31 de março, representantes de grêmios estudantis de todos os campi do IF Baiano reuniram-se com os gestores das unidades da instituição e com o reitor, no Centro de Referência 2 de Julho, em Salvador, para discutir demandas da categoria discente, estruturação do calendário de eventos acadêmicos do IF Baiano e  participação em eventos externos.

Mesmo os campi que não têm agremiações constituídas enviaram representantes estudantis temporários de nível médio e de nível superior. Para o reitor Aécio José Duarte, esta é uma oportunidade de as lideranças apresentarem para os gestores suas reivindicações, necessidades e buscas. “É um momento de aproximação com as lideranças estudantis para, primordialmente, constituir as representações das unidades que ainda não têm representação, mas também para consolidar as que já existem e também fazer uma reativação, uma reestruturação, um resgate e um estímulo ao movimento estudantil do IF Baiano”, explica o reitor.

De acordo com o reitor, fortalecer o movimento estudantil na instituição é fortalecer o próprio IF Baiano: “um IF Baiano mais democrático, mais representativo, mais diverso e mais inclusivo”. O diálogo das lideranças estudantis com diretores dos campi e com o reitor, de acordo com Aécio, tem ocorrido de forma muito respeitosa. “Os estudantes estão fazendo depoimentos fenomenais e trazendo de forma muito responsável e madura todas as situações que estão sendo vivenciadas nos campi”.

A expectativa é que o encontro possa trazer melhorias para a instituição, para a convivência entre as diferentes forças que compõem o IF Baiano, para as condições de trabalho e para a formação dos alunos.