Empresas Juniores do IF Baiano fortalecem networking em Encontro de Líderes
Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 12h06 | Publicado em 30 de março de 2022 às 16h19

As Empresas Juniores (EJs) do Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi, IF Agro Jr. e  Genesys Jr., participaram do Encontro de Líderes Bahia (EDL-BA), promovido pela Federação das Empresas Juniores do Estado da Bahia (UNIJr-BA), durante os dias 19 e 20 de março na cidade de Lauro de Freitas-BA. O evento reúne os líderes das empresas e instituições juniores baianas para a troca de experiências e desenvolvimento de networking (rede de contatos profissionais).

O IF Baiano foi representado no evento por Ernando Donato de Souza, diretor administrativo financeiro da IF Agro Jr.; Gabriela Pereira Cardoso e Carmen de Assunção Neves, diretoras presidente e de Recursos Humanos da Empresa Genesys Jr., respectivamente.

Para Ernando Donato, o momento permitiu realizar interações sobre as potencialidades do networking com outros Empresários Júniores, realizar parcerias com outras empresas da rede, além de observar os casos de sucessos já desenvolvidos para aplicá-los na IF Agro Jr., empresa júnior do curso de Engenharia Agronômica.

Gabriela Pereira, que preside a Genesys Jr., empresa do curso de Licenciatura em Química, ressaltou: “Este momento se traduziu fundamental para nós das empresas juniores do IF Baiano – Campus Guanambi, pois proporcionou a construção de parcerias com outras empresas dessa categoria e a troca de experiências”. Para ela, ao propiciar modos estruturais de aplicação social para o desenvolvimento das EJs e dos seus membros, a participação no evento fortalecerá o Movimento Empresa Júnior no campus.

A diretora de Recursos Humanos da Genesys, Carmen Neves, concorda com Gabriela: “Eventos como esse são valiosos para nós enquanto representantes de organizações estudantis. Ver e sentir de perto a energia e a vontade dos membros em suas tarefas, nas empresas juniores, traduzem orgulho do trabalho que estamos a realizar”, pontua Carmen.

Segundo o Coordenador Técnico das Empresas Juniores do IF Baiano – Campus Guanambi, o servidor Ricardo Brandão, o Encontro de Líderes oportuniza aos empresários juniores vivenciarem novas realidades, além de ampliarem a diversidade de ideias e de relacionamentos. “É o momento de ‘sair da caixa’ e vislumbrar pontos fortes a seguir e pontos fracos a corrigir”, afirma o servidor. Ele ressalta também a importância da representação do IF Baiano em eventos ainda maiores como o Encontro Nacional das Empresas Juniores (ENEJ 2022), que este ano trará o tema: Coragem de Ser.

Estudantes membros de Empresas Juniores levam bandeira do IF Baiano a evento de líderes