Proen lança edital do PAISE 2016
Atualizado em 28 de março de 2016 às 15h10 | Publicado em 28 de março de 2016 às 14h48

28/03/2016 – Objetivo do Programa é contribuir para a permanência e bom desempenho dos estudantes no Instituto.

O IF Baiano, por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), lançou edital do processo seletivo para o Programa de Assistência e Inclusão Social do Estudante (PAISE) 2016. A oportunidade destina-se aos estudantes regularmente matriculados no Instituto Federal Baiano (IF Baiano), em que se observem os critérios referendados pelas Diretrizes da Política de Assistência Estudantil da instituição.

Interessados deverão realizar inscrição presencial, se dirigindo à Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE) dos campi. Cada campus irá definir o prazo para receber inscrições.

O objetivo do PAISE é contribuir para a permanência e bom desempenho nas atividades acadêmicas de estudantes em vulnerabilidade socioeconômica através da prevenção das situações de retenção e evasão escolar e minimização dos efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais que prejudiquem o processo de ensino/aprendizagem.

A  implementação do edital do programa de assistência e inclusão social do estudante ficará sob responsabilidade das Coordenações de Assistência ao Estudante, junto à Direção Geral dos campi.

Saiba mais acessando o Edital N” 25/2016 da Pró-Reitoria de Ensino (Proen).