Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Edital irá selecionar professores de francês da Rede Federal para curso de aperfeiçoamento
Atualizado em 25 de janeiro de 2021 às 12h27 | Publicado em 25 de janeiro de 2021 às 12h27

Inscrições até 4 de fevereiro de 2021.

Compartilhe nas redes sociais:

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) lançou, na última quinta-feira (21/1), edital para seleção de professores de francês ou professores que lecionem outras disciplinas em língua francesa para participação no curso Animer des classes virtuelles – Mode d’emploi. A formação, a distância e gratuita, está prevista para ocorrer entre os dias 8 e 12 de fevereiro, com aulas de 1h30 de duração.

As inscrições podem ser feitas até dia 4 de fevereiro de 2021, por meio de um formulário eletrônico (acesse aqui). A seleção será feita por sorteio e a chamada pública irá selecionar 15 professores ativos permanentes ou substitutos de Francês da Rede Federal e com, no mínimo, nível intermediário de proficiência em francês. Os requisitos completos de participação estão disponíveis no edital.

A chamada pública é resultado da parceria do Conif com a Embaixada da França no Brasil. “Essa cooperação é bastante consolidada e acarretou no desenvolvimento de diversas ações como o bem-sucedido Programa de Leitorado Francês, além de apoio para a realização de atividades entre instituições dos dois países, como o Fórum Ciência e Sociedade”, destaca o coordenador de Relações Internacionais do Conselho, João Paulo Rotelli.

Cronograma:

ATIVIDADESDATAS E PRAZOS
Prazo final para envio da documentação completa conforme item 6 do Edital4 de fevereiro de 2021, às 12h (-3GMT)
Divulgação do resultado finalAté 5 de fevereiro de 2021
Previsão de início do curso8 de fevereiro de 2021

Ainda de acordo com o coordenador, essa ação faz parte do esforço de ampliar e qualificar o ensino da língua francesa na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. “É uma oportunidade de aprimoramento metodológico no ensino virtual da língua francesa para os professores da Rede”, completa Rotelli.  Para mais informações, acesse o edital e os documentos com mais informações sobre o curso, disponíveis abaixo.

– Edital CONIF/AI Nº 01, de 20 de janeiro de 2021
– Declaração de proficiência
– Programa do curso

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br