Divulgada lista de classificação dos projetos de pesquisa de Iniciação Científica do IF Baiano
Atualizado em 17 de julho de 2018 às 14h48 | Publicado em 17 de julho de 2018 às 14h48

A comissão responsável pela análise dos projetos de pesquisa de iniciação científica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IF Baiano – PROPES concluiu os trabalhos e divulgou a lista dos projetos contemplados para o ano de 2018. Este ano, as agências de fomento à pesquisa, CNPq e Fapesb, disponibilizaram 87 bolsas de Iniciação Científica para estudantes de Ensino Médio e de Graduação a fim de que estes possam desenvolver projetos de pesquisa nas mais diversas áreas do conhecimento ao longo de um ano.

No total, foram contemplados 55 estudantes do ensino médio, que receberão bolsas no valor de R$ 100,00, e 32 da graduação cuja bolsa é de R 400,00. Os fomentos começarão a ser pagos a partir do mês de agosto. A PROPES concede, ainda, suplemento, no valor de R$ 1.000,00, para cada projeto desenvolvido por aluno de Ensino Médio, e, de R$ 2.500,00, para cada projeto de pesquisa cujo coordenador oriente estudante de graduação. Com esse auxílio, o coordenador do projeto poderá adquirir bens de consumo necessários à implementação do projeto de pesquisa.

Segue, abaixo, gráfico com dados da distribuição de bolsas por campus:

grafico-campi-pesquisa

Fonte: Coordenação de Iniciação Científica