Diretoria de Educação a Distância promove arte nos polos
Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 10h29 | Publicado em 6 de julho de 2016 às 10h16

06/07/2016 – Votação entre os dias 6 e 14 de julho, no YouTube

Para despertar e incentivar o interesse pela Arte e Cultura, contribuindo para formação humanizada dos estudantes, a Diretoria de Educação avotacao iniciada 2 Distância do IF Baiano lançou o projeto “Arte no Polo”, que consistiu no envio de vídeos, mostrando diversas atividades culturais apresentadas por estudantes ou membros das comunidades, onde os polos estão inseridos. Vence o concurso, o participante com o vídeo mais visualizado e com maior número de curtidas, entre 6 a 14 de julho, no Youtube. (Veja regulamento)

Hoje, a Educação a Distância no IF Baiano funciona em 21 polos, na Bahia, com mais de mil estudantes matriculados. O Projeto “Arte no Polo” proporciona a estes estudantes o sentimento de pertencimento ao Instituto e tem como objetivo “dar vida aos polos, transformá-los num espaço além da sala de aula; integrar estudantes e toda a comunidade; valorizar os talentos e potenciais de cada um; incentivar a arte e a cultura como grandes aliadas da educação”, disse Pollyanna Brasil, assistente em administração da Diretoria de Educação a Distância.

A seleção dos vídeos aconteceu por triagem, feita pelos tutores e coordenadores de polo e a Diretoria de Educação a Distância. Ao todo, oito vídeos estão participando nas modalidades: instrumento, desenho, dança, artes plásticas, canto e cordel. “A arte, seja ela em qualquer categoria, ainda é um grande desafio para escolas, polos e outras instituições de ensino mesmo na contemporaneidade. Ela propicia ao estudante o desenvolvimento do pensamento artístico, da percepção estética, bem como um modo próprio de ordenar e dar sentido às experiências humanas tais como; imaginação, sensibilidade e o prazer”, disse a coordenadora do polo Ibipitanga, Valda Duarte.

Para curtir os vídeos, acesse: http://bit.ly/29ha3t8