Idiomas Sem Fronteiras: demanda do TOEFL ITP para o primeiro semestre de 2016
Atualizado em 12 de abril de 2016 às 16h09 | Publicado em 29 de fevereiro de 2016 às 19h33

12/04/2016 – Datas definidas para quem vai realizar a prova no Campus Bom Jesus da Lapa, Uruçuca, Guanambi e Senhor do Bonfim.

Publicado em 29/02/2016

Já está disponível a Demanda 1-2016, referente ao período de fevereiro a julho, para realização do TOEFL ITP do Programa Idiomas Sem Fronteiras (ISF-Inglês), conforme Edital 09/2016 da Secretaria de Educação Superior. Interessados em fazer o exame já podem ter acesso ao Manual do Candidato e demais orientações relativas à inscrição, realização e divulgação de resultados no site do ISF-Inglês.

Este ano, o Campus Bom Jesus da Lapa também faz parte das unidades credenciadas a disponibilizar a prova: interessados em fazer o teste no Campus podem se inscrever até às 23h59min do dia 03/05 (terça-feira), enquanto houver vagas disponíveis, através do link de inscrição http://isfaluno.mec.gov.br/, onde deverá clicar em Teste de Proficiência, solicitar primeiro acesso e digitar o CPF. Para quem já participou do TOEFL, basta utilizar o login (CPF) e senha já existentes para acessar o sistema.

Outras datas de aplicação das provas:

07 de maio – Campus Bom Jesus da Lapa
04 de Junho  – Campus Senhor do Bonfim
16 de Julho   – Campus Guanambi
23 de Julho  – Campus Uruçuca

O TOEFL-ITP é um teste que avalia exatamente nível de proficiência, ainda que o candidato possua pouco conhecimento em língua inglesa. O exame é aceito como comprovante de proficiência em língua inglesa na maioria das universidades estrangeiras parceiras do Ciência sem Fronteiras e outros programas de intercâmbio acadêmico.

Acesse o Edital.