Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Definidos os novos diretores pro tempore do IF Baiano
Atualizado em 6 de junho de 2018 às 21h06 | Publicado em 6 de junho de 2018 às 21h06

Os campi de Xique-Xique, Serrinha, Teixeira de Freitas, Itaberaba e Itapetinga têm nova direção.

Compartilhe nas redes sociais:

Quase cinco mil quilômetros percorridos em vinte dias para cumprir uma agenda urgente, a definição dos novos diretores pro tempore de cinco campi do Instituto Federal de Ensino, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano). Não bastava definir os nomes, era preciso cumprir um compromisso assumido de indicar as direções gerais pro tempore prioritariamente da própria comunidade, desde que reunisse as condições para assunção do cargo e houvesse sugestão da comunidade em torno de um nome consensualizado. Dessa forma, Xique-Xique, Serrinha, Teixeira de Freitas, Itaberaba e Itapetinga ganharam nova direção.

A primeira a ser apresentada foi a professora Élen Sonia Maria Duarte Rosa que assumiu a direção do Campus Teixeira de Freitas. Elén Sonia Rosa é professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico com graduação em Agronomia e doutora em Fitotecnia. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fitotecnia, Educação Ambiental e Meio Ambiente. Foi coordenadora do Curso Técnico em Agropecuária e faz parte do Conselho e do Núcleo de Assessoramento Pedagógico deste mesmo curso.

No Campus Xique-Xique, foi preciso trazer um nome de fora já que, na época, nenhum servidor reunia os requisitos legais para o preenchimento do cargo. O indicado foi o administrador Themístocles Rodrigues, graduado e mestre em administração. Ele já atuou como diretor administrativo do IF Baiano no Campus Itaberaba e tem experiência nas áreas de Administração Geral, Compras e Licitação, Almoxarifado, Patrimônio, Recursos Humanos e Gestão da Qualidade.

Para o Campus de Serrinha foi escolhido o contador Leandro dos Santos Damasceno. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal da Bahia, Leandro Damasceno é também especialista em Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal pela Escola Superior Aberta do Brasil e tem experiência na área de Ciências Contábeis, atuando principalmente nos seguintes temas: Orçamento e Finanças Públicas, Contabilidade Pública e Gestão Pública.

No caso de Itaberaba, o reitor também optou por um nome de fora do campus já que, nesse caso, não se chegou a um nome consensualizado dentro da própria comunidade. A indicada para o cargo é a professora Ozenice Silva dos Santos. Ela é licenciada em geografia pela Universidade Federal de Sergipe, mestre em Geografia Agrária também pela Federal de Sergipe e doutora em Constituição de Território pela Universidade do Porto de Portugal.

Hoje, em visita ao Campus de Itapetinga, o reitor ratificou a escolha da comunidade e apresentou o professor Emilson Batista da Silva como o diretor geral pro tempore do campus. Ele é graduado em Geografia e Educação Física, mestre em geografia pela Universidade Federal da Bahia, especialista em Ensino de Geografia e Mídias na Educação pela Universidade do Estado da Bahia. Tem experiência nas áreas de Geografia e Educação Física, com ênfase em Ensino e Pesquisa, atuando principalmente nos seguintes temas: Ambiente e Relação sociedade/natureza. 

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br