Defesa da educação, ciência e tecnologia voltadas às geotecnologias marca a Mesa de Abertura do Geobonfim 2022
Atualizado em 7 de outubro de 2022 às 15h32 | Publicado em 5 de outubro de 2022 às 23h43

Teve início nesta terça-feira, 4, o evento de Geotecnologias, Extensão e Inovação Tecnológica, realizado pelo IF Baiano – Campus Senhor do Bonfim. O Geobonfim, como é chamado, chega a sua 10ª edição proporcionando um reencontro presencial da comunidade acadêmica com profissionais e abordagens importantes para a construção da educação, ciência e tecnologia voltadas às geotecnologias.

“O professor Vandemberg foi muito feliz ao trazer como tema da edição ‘Geotecnologias para um mundo melhor'”, afirmou o diretor-geral do Campus Senhor do Bonfim, Prof. João Luís, ao lembrar o momento pandêmico que vivemos e a necessidade de pensarmos um mundo diferente. Para ele, a construção desse cenário passa pelo diálogo e troca de conhecimentos com os palestrantes do evento.

Quem também destacou o perfil inovador dos palestrantes foi o coordenador-geral do evento, Prof. Vandemberg Salvador. Entre os nomes acadêmicos e do mercado de trabalho na área, o organizador detalhou como foi o primeiro contato com o CEO da Drones for Business e embaixador mundial de tecnologia no eixo Suíça-Brasil-Itália, o italiano Emanuele Traversari. O Geobonfim 2022 conta, ainda, com debatedores de instituições nordestinas e paulistas.

Palestrantes do Geobonfim 2022

Além do diretor-geral do campus e do coordenador do evento, participaram da Mesa de Abertura o diretor de administração e planejamento do campus, Marcos Antônio de Brito, e a Profa. Simone Sato, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), representando os palestrantes da atividade.

“A gente fica muito feliz em saber que a gente tem uma estrutura tão boa como essa no sertão. É prazeroso a gente ver que a educação pode estar em todo lugar, transformando vidas”, reconheceu a docente da UFPE. “A formação de vocês transforma”, acrescentou Simone, dirigindo-se aos estudantes presentes no auditório.

O Geobonfim 2022 acontece até esta quinta-feira, 6, reunindo 9 palestras e 12 minicursos, ofertados a estudantes, pesquisadores, empresários e sociedade civil.

Confira aqui a programação completa. Siga os perfis @ifbaiano e @geobonfim2022 no Instagram, para acompanhar a cobertura do evento.