Curso de Tecnologia em Gastronomia fará seleção para vagas ociosas
Atualizado em 20 de abril de 2021 às 17h31 | Publicado em 19 de abril de 2021 às 17h56

Os aprovados para as 16 vagas iniciarão suas aulas em maio de 2021 no campus Catu

O curso de Tecnologia em Gastronomia do campus Catu abrirá inscrições para 16 vagas ociosas entre os dias 21 e 26 de abril. As vagas são destinadas a portadores de diploma de curso superior, interessados em reopção de curso e transferência externa e interna. O início das aulas será em 24 de maio de 2021.

Para participar do processo seletivo, é necessário que os candidatos enviem a documentação exigida pelo edital para o e-mail prosel@catu.ifbaiano.edu.br, durante o período de inscrições. No campo “assunto” do e-mail, deverá constar o nome do candidato seguido de “vagas ociosas” (nome – vagas ociosas).

Os critérios de seleção incluem percentual  de  disciplinas  aproveitadas  dos componentes  curriculares  no  curso  para  o qual o interessado concorre à vaga; coeficiente   de   rendimento   acadêmico global; e incidência  de reprovações em componentes curriculares. O resultado preliminar será divulgado no dia 07 de maio de 2021.

Sobre o curso

O curso superior de Tecnologia em Gastronomia visa a formação de profissionais competentes e especializados que poderão atuar no desenvolvimento gastronômico, turístico e de serviços do município de Catu e das regiões do Litoral Norte e Agreste Baiano.

Saiba mais sobre as modalidades

Reopção de Curso: modalidade destinada a acadêmicos regularmente matriculados no IF Baiano que queiram mudar de curso, desde que, obrigatoriamente, tenham cursado o primeiro semestre letivo em seu campus.

Portador de Diploma de Educação Superior: modalidade destinada a portadores de diploma em curso de graduação autorizado ou reconhecido pelo MEC ou pelos Conselhos Estaduais de Educação, para a obtenção de outra habilitação no mesmo curso ou para realização de outro curso de graduação.

Transferência Externa: modalidade destinada a estudantes que ingressaram por processo seletivo em curso de graduação, reconhecido ou autorizado pelo MEC ou pelos Conselhos Estaduais de Educação, e pretendam transferência para um curso do IF Baiano, desde que, obrigatoriamente, tenham cursado o primeiro semestre letivo em sua instituição de origem.

Transferência Interna: modalidade destinada a acadêmicos regularmente matriculados em cursos da mesma área do conhecimento oferecidos pelos diversos campi do IF Baiano, desde que, obrigatoriamente, tenham cursado o primeiro semestre letivo em seu campus de origem.

Acompanhe as informações sobre a seleção nesta página.