Conheça os jurados da seletiva interna do Famif – Reitoria
Atualizado em 14 de outubro de 2022 às 18h30 | Publicado em 14 de outubro de 2022 às 18h22

A equipe de jurados escolherá os finalistas que irão se apresentar no Campus Catu, nos dias 7 e 8 de dezembro

A seletiva interna da reitoria do Instituto Federal Baiano no Festival de Arte e Música do IF Baiano 2022 acontece na próxima quarta-feira, dia 19 de outubro, às 13h30 no Parque Tecnológico da Bahia. A equipe de jurados que escolherá os finalistas que irão se apresentar no Campus Catu, nos dias 7 e 8 de dezembro, já está definida e é um time de peso.

A seletiva da reitoria conta com 7 apresentações, das quais, três sairão da seletiva credenciadas para representar a unidade na etapa final, disputando com representantes dos 14 campi.

Conheça os jurados:

Moisés Mendes

Doutor e mestre em Música, na área de musicologia pela UFBA. Professor EBTT de Música efetivo do Instituto Federal Baiano (IF BAIANO), campus Bom Jesus da Lapa, onde atua como docente, pesquisador, extensionista e regente de coro desde 2018. Ministra aulas de canto e de flauta doce nos Cursos Livres do Serviço de Arte e Cultura – SEAC. Criou e desenvolveu o projeto: “Quem toca se ama e embeleza a vida” com o objetivo de ampliar o aprendizado de música por meio do ensino de flauta doce, teclado eletrônico, percussão e canto coral para pessoas em diferentes situações sociais, ambientes e localidades.

Helon Neves

Helon Neves é um dos vocalistas da banda Viola de Doze que vem deixando a sua marca no cenário musical baiano há 20 anos.  Formada por doze experientes músicos, o grupo traz esse nome não só por ter os 12 integrantes na sua composição, mas sim, por ter como principal instrumento a viola de doze cordas, que tem tudo a ver com o samba de raiz, ritmo abraçado pela banda.  E para comemorar mais uma etapa dessa história, o grupo lançou dia 13 de outubro um novo álbum.

BukJones

BukJones marcou a música baiana ao ser um dos integrantes da Banda Mel, em meados dos anos 80, sucesso absoluto ao lado das irmãs Janete e Jaciara. Assim, surgiu o álbum “Força Interior”, que vendeu mais de um milhão de cópias com a música “Faraó Divindade do Egito”.  Buk lançou outros hits como “África do Sul” e “Asas do Prazer”. No segundo álbum, intitulado “E lá vou eu”, o artista reforça a sua veia de compositor e apresenta um trabalho cada vez mais voltado para a realidade social do seu tempo. Em 1989, formou o grupo Gente Brasileira e gravou quatro discos com os sucessos “Dá licença”, “Incenso de amor” e “Amazônia”. Com 36 anos de carreira, BukJones é considerado um ícone do axé music e do Carnaval da Bahia.