Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Comunidade do IF Baiano poderá contribuir com a revisão do PDI 2015-2019
Atualizado em 22 de fevereiro de 2017 às 10h22 | Publicado em 22 de fevereiro de 2017 às 10h22

O PDI orienta as ações de planejamento da instituição durante o período 2015-2019.

Compartilhe nas redes sociais:

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IF Baiano está em processo de revisão e atualização. O PDI orienta as ações de planejamento da instituição durante o período 2015-2019, impactando no âmbito legal, na gestão e na cultura da organização.

Uma proposta de revisão está sendo disponibilizada pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin), responsável pela condução do processo, para apreciação da comunidade acadêmica. De acordo com o pró-reitora, Rosemeire Araújo, a necessidade de atualizar o PDI surge, visto que, “com a criação de quatro novos campi, há mudanças que afetam toda a estrutura do PDI. Além disso, estamos passando por reduções orçamentárias que interferem nas projeções de iniciativas estratégicas vislumbradas pelo IF Baiano na concepção do seu PDI em 2014”.

A participação da comunidade na revisão do documento é necessária para conferir legitimidade e efetividade ao processo. “O PDI deve ser um pacto coletivo, no qual todos devem cooperar para que a instituição obtenha êxito”, reforça a pró-reitora.

A revisão do PDI irá passar por 4 etapas: Revisão das Metas, Atualização do Quadro de Oferta de Vagas e Plano Diretor de Infraestrutura Física, Revisão do Planejamento Estratégico e Revisão do PPPI e demais capítulos do PDI. A primeira etapa teve início no final de 2016 e gerou documento de repactuação publicado no Portal do IF Baiano.

A proposta de revisão do PDI 2015-2019 elaborada pela Prodin prevê que, em cada etapa, seja apresentado um plano de ação com os instrumentos e o detalhamento das principais atividades relativas à revisão dos capítulos. “As metas institucionais são traçadas pelos gestores que estão no nível estratégico, os quais devem discutir com antecedência com suas respectivas equipes. As etapas de revisão do Planejamento Estratégico e Revisão do Projeto Político Pedagógico Institucional requerem mais atenção da comunidade, tendo em vista que são nesses capítulos que deve ficar explícita a identidade do IF Baiano e suas principais iniciativas de atuação para cumprir os objetivos e finalidades da Lei 11.892/2008”, esclarece Rosemeire. 

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br