Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos realiza seleção para membros
Atualizado em 31 de agosto de 2023 às 14h18 | Publicado em 31 de agosto de 2023 às 14h18

10 membros efetivos serão selecionados para compor o CEPSH/IF Baiano

Compartilhe nas redes sociais:

O IF Baiano está com inscrições abertas até o dia 12 de setembro para o processo seletivo que visa a recomposição do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEPSH/IF Baiano). O processo seletivo tem como objetivo selecionar 10 membros efetivos para compor o CEPSH/IF Baiano, além de formar um cadastro reserva. As inscrições são realizadas através de preenchimento de formulário digital via SUAP.

O CEPSH/IF Baiano é um órgão de fundamental importância no âmbito da pesquisa que envolve seres humanos, garantindo a integridade e dignidade dos participantes e mantendo os padrões éticos em tais investigações.

O Comitê atua em conformidade com a Resolução Nº 110/2021 – OSCONSUP/IFBAIANO, bem como as Resoluções n° 466/2012 e n° 510/2016 do Conselho Nacional de Saúde/Ministério da Saúde (CNS/MS), e é composto por um colegiado interdisciplinar e independente, responsável por avaliar e deliberar sobre questões éticas nas pesquisas que envolvem seres humanos.

Os interessados devem ser servidores efetivos do IF Baiano e cumprir os pré-requisitos estabelecidos no edital, tais como ter relevante experiência em pesquisa com seres humanos, ter currículo atualizado nos últimos 3 meses e disponibilidade de pelo menos 4 horas semanais para se dedicar às atividades do comitê.

A avaliação dos candidatos será realizada com base em critérios estabelecidos pelo edital, incluindo a pontuação no barema de avaliação. Em caso de empate, será considerado o candidato que obtiver a maior pontuação no ponto relacionado à pesquisa com seres humanos.

Dúvidas e questionamentos podem ser encaminhados ao e-mail cepsh@reitoria.ifbaiano.edu.br.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br