Começam os Jogos Estudantis do IF Baiano
Atualizado em 6 de dezembro de 2019 às 18h05 | Publicado em 25 de novembro de 2019 às 11h49

Competições seguem até quinta-feira, 28 de novembro, nos campi Catu e Itapetinga.

Neste domingo, 24, foram iniciados os Jogos Estudantis do IF Baiano (Jeif). Este ano, a competição se divide em zonais e está sendo realizada nos campi do IF Baiano em Catu e Itapetinga. Já em sua sexta edição, o evento busca a integração pelo esporte, promovendo a competição saudável entre mais de 500 estudantes da instituição, por meio das modalidades esportivas futsal, handebol, voleibol, natação, atletismo, vôlei de areia, tênis de mesa e xadrez, basquetebol e futebol society.

A programação do Jeif, que segue até 28 de novembro, quinta-feira, teve início ainda na manhã de sábado, com disputadas de algumas modalidades. À noite, ocorreu a cerimônia oficial de abertura do evento no Campus Catu. Marcada pela apresentação da Banda de Música do IF Baiano Campus Catu, entrada das delegações de atletas dos campi Alagoinhas, Governador Mangabeira, Senhor do Bonfim, Valença e Catu, desfile das bandeiras, pronunciamentos de autoridades, acendimento da tocha olímpica e apresentação cultural, a solenidade abriu os trabalhos do Jeif em grande estilo.

Abertura oficial dos Jogos Estudantis do IF Baiano em Catu.

Agradecimentos e emoção

Em sua fala, a diretora-geral do Campus Catu (anfitriã do evento), Sandra de Jesus, fez agradecimentos aos organizadores do evento e professores que acompanharam o treinamento dos alunos e parabenizou os atletas. “Parabéns pelo empenho e dedicação que vocês tiveram para estar hoje aqui nos Jogos. Estou muito emocionada por essa apresentação.”

Representando o reitor do IF Baiano, o diretor-executivo, Marcelito Andrade, destacou a integração pelo esporte. “É importante para a formação dos nossos alunos, para os nossos servidores e professores. Nesse momento a vitória é só um detalhe, porque vocês já são todos vencedores.”

Devido ao mau tempo, a cerimônia de abertura que também iria ocorrer no Campus Itapetinga teve de ser cancelada. Já as competições seguem mantidas normalmente, O campus está recebendo as equipes dos campi Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Itaberaba, Teixeira de Freitas e Xique-Xique.

Acompanhe os resultados dos Jogos Estudantis do IF Baiano (Jeif) no site oficial.