Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Ciclo de Bate-papos Formativos encerra programação do semestre na próxima quarta-feira
Atualizado em 1 de fevereiro de 2023 às 09h11 | Publicado em 14 de junho de 2021 às 18h29
Compartilhe nas redes sociais:

O I Ciclo de Bate-papos Formativos do IF Baiano, realizado pela Pró-reitoria de Ensino (Proen), fechará o primeiro bloco de encontros na próxima quarta-feira, 16, com a discussão do tema “Avaliação da aprendizagem no contexto do ensino remoto”. O evento será transmitido às 17h, no canal do Youtube da Proen.

O professor e técnico em assuntos educacionais do CEFET – RJ, Abner Nunes Emerich de Paula, é o palestrante convidado para abordar o assunto e a docente do Campus Catu, Patrícia de Oliveira, será a mediadora da discussão. Abner Nunes é pesquisador dos temas Avaliação da Aprendizagem; Avaliação Educacional; Desempenho Acadêmico e Nível Socioeconômico; Pobreza, Educação e Desigualdade Social. Além da palestra, o evento contará com a apresentação artística do docente do Campus Catu, cantador, ator e poeta, Pedro Sena. 

Este será o último encontro deste semestre que contou com discussões sobre Ensino Híbrido; Direito e Ensino Remoto; e Sala de Aula Invertida. O Ciclo de Bate-papos Formativos retomará suas atividades em agosto com novas discussões. Para a Lorena Nascimento de Souza Ribeiro,  Coordenadora Geral da Educação Básica e Profissional, o Ciclo, por ser uma ação nova com proposta de formação mais leve, descontraída e que proporcionasse uma interação maior entre os convidados especialistas e os participantes, foi um desafio, mas seu resultado foi positivo. “Todos os bate-papos foram marcados pelas participações positivas dos colegas, sempre nos trazendo perguntas que enriqueceram os debates propostos. Contudo, temos a expectativa de que o alcance do evento seja maior no segundo semestre e mais colegas possam participar, pois sabemos que a formação continuada num momento tão desafiador como o que estamos vivendo é uma grande aliada,” explica.

Sobre o evento

O evento tem como proposta fomentar discussões e debates acerca de temas atuais para a Educação, a exemplo dos desafios advindos da pandemia de Covid-19. 

A iniciativa é voltada para a formação de docentes, gestores e equipe técnico-pedagógica que atuam na instituição. Além disso, tem como objetivo possibilitar a reflexão da prática pedagógica por meio de diálogos com especialistas e pesquisadores da área da Educação de modo a promover melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br