Cicatribio participa do Rio Innovation Week, evento na área de inovação
Atualizado em 9 de outubro de 2023 às 10h40 | Publicado em 9 de outubro de 2023 às 10h40

O Cicatribio participou do 3° Rio Innovation Week, evento que reúne inovação e tecnologia conectando sociedade, investidores e empresas de todo o Brasil em um só lugar. O encontro aconteceu entre os dias 3 a 6 de outubro, de forma presencial, no Píer Mauá, localizado no Rio de Janeiro.

O processo seletivo para participar do evento ocorreu através de um edital externo lançado pelo IFRJ. O Cicatribio, primeira startup do IF Baiano, foi selecionado, representando não apenas o campus Catu – onde surgiu o projeto, mas também o estado da Bahia.

O stand do projeto Cicatribio, recebeu muitos visitantes e elogios, principalmente, pelo seu gel creme cicatrizante que promete revolucionar o mercado de tratamento de feridas na pele de humanos e animais.

Questionado sobre as expectativas em relação às parcerias e colaborações da Cicatribio com outras marcas profissionais no mercado, Saulo Capim, professor e um dos realizadores do produto, relatou que as expectativas são grandes e que já estão obtendo contatos de investidores interessados na proposta. “As expectativas são grandes, pois estamos conseguindo conversar com investidores e profissionais da área médica para aquisição do produto para todas as regiões do país”, explicou Saulo.

Sobre a Cicatribio considerar a possibilidade de produzir novos produtos, após a exposição no Rio Innovation Week, o docente respondeu que o grupo espera lançar a linha para os seres humanos até o segundo semestre.

De acordo com Saulo, a participação do Cicatribio no evento é fundamental para a divulgação do produto, para realizar parcerias com médicos veterinários e demais profissionais da área médica, além de incentivar a ciência e os estudantes a desenvolverem inovações, pesquisas e tecnologia.