Chamada interna para bolsas de iniciação em extensão
Atualizado em 14 de março de 2017 às 15h48 | Publicado em 14 de março de 2017 às 10h24

Submissão de projetos: 21 de março a 10 de abril

No período de 21 de março a 10 de abril, a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) receberá projetos de extensão para concessão de bolsas de iniciação (modalidades júnior e superior) do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Extensão (PIBIEX).

O PIBIEX objetiva estimular estudantes (ensino médio, técnico e tecnológico e superior) a participarem de atividades de extensão profissional, científica e tecnológica por meio do desenvolvimento de projetos para aprimorarem a formação cultural e científica deles.

Para participar, o proponente/orientador deverá realizar a inscrição, preencher formulários e encaminhar documentos (informações cadastrais, declaração de disponibilidade do orientador, declaração de anuência da chefia imediata, comprovante de titulação e histórico escolar) para o endereço eletrônico pibiex@ifbaiano.edu.br através do e-mail institucional.

No projeto, além do caráter extensionista, deve constar apresentação de dois estudantes bolsistas (modalidade júnior ou superior) e plano de trabalho; vínculo com áreas dos cursos ofertados e/ou linhas de extensão; viabilidade técnica e econômica; contar com a participação de estudantes e servidores voluntários; ter como resultado de projeto com publicações e/ou produtos (artigos, pôsteres, cartilhas, revistas, tecnologias sociais, vídeos educativos, documentários etc).

Chamada Interna (Edital no 1/2017)

Esta matéria tem caráter informativo.

É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

IF Baiano/Reitoria/Comunicação/Jornalismo