CEPE empossa membros para biênio 2022-2024
Atualizado em 1 de setembro de 2022 às 09h12 | Publicado em 31 de agosto de 2022 às 21h56

Na tarde desta quarta-feira, 31, foram empossados pelo reitor, Aécio José Duarte, em cerimônia realizada na Reitoria do IF Baiano, os novos membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), eleitos em julho deste ano para o biênio 2022-2024. Após a posse, os membros elegeram a nova presidente do CEPE, Hildonice de Souza Batista, e o vice-presidente Rafael Oliva Trocoli, representado na cerimônia por Fernanda Alves de Santana.

A nova gestão do CEPE conta com 20 membros. Desses, 11 foram empossados na tarde desta quarta-feira. Para o reitor, Aécio José Duarte, a existência de um Conselho escolhido por votação da comunidade com representação das categorias que compõem a instituição (docentes, servidores técnicos, estudantes e egressos) é muito significativa, pois permite que a comunidade tenha mais uma oportunidade de opinar nos processos que tramitam no IF Baiano. “É uma responsabilidade muito grande, uma atividade que demanda uma gama de trabalho muito intensa que nos dá um lastro importantíssimo para a condução das diretrizes do Instituto, para consolidação dos processos e de todos os ritos que a gente tem que passar”, explica Aécio sobre a função dos novos empossados.

De acordo com a presidente do CEPE, Hildonice Batista, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão é um órgão de caráter técnico que se preocupa em analisar, aprimorar e pensar a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão em seus diferentes projetos e em todo o arcabouço da meta institucional e da missão que é ofertar educação pública, gratuita e de qualidade.

Os conselheiros empossados foram: Hildonice de Souza Batista, Calila Teixeira Santos, Aureluci Alves de Aquino, Ronaldo Simão de Oliveira, Lilian Pereira Teixeira, Wezer Lismar Miranda, Gilvan Durães, Carolina Gonzales da Silva, Luciana Mazzutti, Silvana Silva dos Santos e Alessandra Conceição dos Santos.