CEPE empossa membros do biênio 2019-2021
Atualizado em 23 de maio de 2019 às 16h57 | Publicado em 23 de maio de 2019 às 15h44

Os novos membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), eleitos em abril deste ano para o biênio 2019-2021, foram empossados em cerimônia realizada na Reitoria do IF Baiano na última terça-feira (21). Após a posse, o Conselho elegeu o presidente, Rafael Oliva Trocoli, e a vice-presidente Hildonice de Souza Batista.

O novo CEPE conta com 15 membros que atuarão de acordo com um regimento recém-aprovado. O presidente do Conselho destaca que o novo regimento trouxe para o CEPE uma composição ainda mais ampla, incluindo, entre os membros, a representação de egressos. Outra mudança importante, explica Rafael Trocoli, é que o Conselho passa a ser também deliberativo e não apenas consultivo. “Isso é importante, porque, após passar pelo CEPE, os processos chegam ao Consup filtrados de alguns pontos que poderiam ser revistos anteriormente e podem ser analisados pelo Conselho Superior de forma mais conclusiva, portanto, mais célere”, explica.

Você sabe o que é o CEPE?

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) é o órgão consultivo e deliberativo que trata da organização e do funcionamento da área acadêmica nos aspectos técnicos, didáticos e científicos, com funções indissociáveis nas áreas de ensino, de pesquisa e de extensão. Para o presidente do CEPE, Rafael Tricoli, o papel do órgão é dar suporte aos processos relativos das três grandes áreas do Instituto, somando às políticas, regulamentos, regimentos e editais, suas contribuições.

Confira a lista dos membros empossados