Campus Xique-Xique realiza evento de conscientização sobre Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 11h12 | Publicado em 30 de maio de 2022 às 10h10

Evento reuniu estudantes e servidores e contou com a participação de representantes do IF Baiano e da Secretaria de Ação Social de Xique-Xique.

O Campus Xique-Xique do Instituto Federal Baiano sediou, no dia 18 de maio, palestra voltada à conscientização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação fez parte da campanha promovida pela Prefeitura Municipal de Xique-Xique, por meio da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

Segundo o CREAS, o objetivo da campanha é de informar, sensibilizar e mobilizar segmentos sociais e a população do município de Xique-Xique, buscando reafirmar a necessidade de prevenir e denunciar situações de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Acompanharam o evento estudantes, servidores e autoridades representativas do IF Baiano e da prefeitura de Xique-Xique. Proferindo as falas no evento, estiveram presentes, representando o IF Baiano, o reitor da instituição, Aécio José Duarte e o diretor geral do Campus Xique-Xique, Pedro Queiroz Junior; e, representando a prefeitura de Xique-Xique, participaram o Secretário Municipal de Ação Social, Trabalho e Renda, Mirlam de Oliveira Sampaio, a Coordenadora Geral de Assistência Social, Carlene Rodrigues Rocha, e a Psicóloga do CREAS, Wélica Marques.

Durante o evento, um ato simbólico marcou as atividades. “O que simboliza o evento e esse movimento de proteção à criança e ao adolescente é a margarida, então nós fizemos o plantio de três margaridas no campus“, contou o diretor do campus Pedro Queiroz Junior.