Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Campus Xique-xique realiza audiência pública sobre abertura de novos cursos
Atualizado em 6 de junho de 2023 às 10h55 | Publicado em 6 de junho de 2023 às 10h54

A audiência consultou a comunidade sobre a demanda por novos cursos na região

Compartilhe nas redes sociais:

No dia 31 de maio, aconteceu uma Audiência Pública no IF Baiano Campus Xique-xique, reunindo representações da comunidade para discutir sobre a implementação de novos cursos na unidade.

Estiveram presentes na audiência o reitor do IF Baiano, Aécio José Araújo Passos Duarte; Marcelito Trindade Almeida, diretor Executivo do IF Baiano; Pedro Queiroz Junior, diretor-geral do Campus Xique-xique; Adoniran Leite, secretário de Educação de Xique-xique, representando o prefeito; Luís Alberto, gerente da regional da Codevasf; Edimario Machado, presidente da Codeter; a professora Shauane Itainhara, representando a comunidade de servidores do Campus Xique-xique e Rafael Leão, representando os estudantes.

Professores, alunos, entidades da sociedade civil, representações da atividade empresarial, autoridades federais, estaduais e do Território de Identidade de Irecê lotaram as dependências do campus, para discutir e opinar sobre a ampliação da oferta de cursos.

Na audiência, discutiu-se a necessidade de expansão em oferta de cursos técnicos e de graduação devido a uma carência do Território de Irecê, composto por 20 municípios e uma população de quase meio milhão de habitantes. A comunidade levantou várias propostas para a criação de cursos que levem ao fortalecimento da Agricultura Familiar, já que a região tem forte expressão agrícola, com mais de 40 mil propriedades da Agricultura Familiar.

Outro ponto de destaque foi a apresentação de demandas nas áreas de Agroindústria, Gestão de Cooperativas, Mecatrônica, Recuperação de Solos Degradados e formação técnica para inserção de mão-de-obra local nos grandes empreendimentos empresariais que estão chegando ao Território.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br