Campus Xique-Xique oferta 200 vagas em cursos de qualificação profissional
Atualizado em 22 de fevereiro de 2018 às 11h23 | Publicado em 22 de fevereiro de 2018 às 11h22

Inscrições presenciais de 26 de fevereiro a 2 de março.

O Instituto Federal Baiano – Campus Xique-Xique está ofertando 200 vagas em cursos de qualificação profissional para ingresso em 2018. São 5 opções de cursos gratuitos, sendo 3 de Formação Inicial e 2 de Formação Continuada.

Interessados podem se inscrever durante o período de 26 de fevereiro a 02 de março de 2018, realizando inscrição presencialmente, na sede provisória do Campus Xique-Xique, localizada na Rua Virgílio Bessa, nº 740, Paramelos. São requisitos para participar do processo de seleção ter a idade mínima e nível de escolaridade exigidos pelo curso até o dia da matrícula. Confira o quadro de vagas e demais orientações na página do Processo Seletivo.

A seleção será realizada mediante Análise Socioeconômica do perfil dos candidatos, respeitando-se os percentuais de 70% das vagas reservadas para estudantes oriundos de escolas públicas, 5% das vagas reservadas para pessoas com deficiência e 25% para ampla concorrência.

Os cursos FIC promovem qualificação,  formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. Confira as opções e o número de vagas ofertados em Xique-Xique:

Auxiliar de Fiscalização Ambiental – 40 vagas
Agricultor Familiar – 40 vagas
Operador de Sistemas de Irrigação – 40 vagas
Cultivo Agroecológico de Mandioca – 40 vagas
Produção Agrícola Sustentável – 40 vagas

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: extensao@xique-xique.ifbaiano.edu.br