Campus Xique-Xique inicia atividades em nova sede
Atualizado em 9 de novembro de 2018 às 09h01 | Publicado em 5 de novembro de 2018 às 11h11

Mudança irá proporcionar melhores condições para realização das atividades acadêmicas.

A partir de hoje, 5 de novembro, o Campus Xique-Xique do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) começa a funcionar em sua nova sede, localizada na Rodovia BA-052, km 468, s/n, Xique-Xique, Bahia. Até então, a unidade estava prestando serviços em sede provisória, localizada no centro da cidade.

Todos os setores irão funcionar no novo prédio e a antiga sede será desativada. “Apenas permanecerão no centro da cidade, em sala de escola municipal cedida pela Prefeitura de Xique-Xique e no ginásio de esportes da cidade, aulas de 2 cursos FIC e as aulas noturnas do curso de especialização”, esclarece o diretor geral pro tempore do campus, Temístocles Rodrigues.

DCIM101MEDIADJI_0926.JPG

O espaço atual irá permitir que a oferta de aulas práticas nos cursos seja ampliada. Além disso, servidores, colaboradores e estudantes terão melhores condições para realização das atividades administrativas e pedagógicas.

campus_xique_xique_ifbaiano

Módulo de salas de aula do Campus Xique-Xique.

Para o diretor do campus, a mudança representa um marco para a instituição e para o município do Território de Identidade do Irecê. “Após décadas aguardando uma escola técnica, o IF Baiano preenche este espaço de expectativa da população. A mudança proporcionará significativas melhoras para estudantes e servidores. As condições de conforto serão significativamente melhoradas. Haverá maior disponibilidade e possibilidades da realização de aulas práticas, melhorando o aprendizado. Os servidores poderão realizar suas atividades em ambientes mais espaçosos e climatizados. Desta forma, a mudança que agora acontece é a realização do maior desejo atual da comunidade”, destacou.

Sobre o IF Baiano em Xique-Xique

O Instituto Federal Baiano – Campus Xique-Xique faz parte do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Em 9 de maio de 2016, seu funcionamento foi autorizado através da Portaria nº 378 do Ministério da Educação (MEC).  A implantação do campus na região busca atender demandas locais voltadas para a produção agrícola, onde predominam culturas temporárias, com destaque para o feijão, milho e mamona. Atualmente, a unidade oferta cursos de qualificação profissional de curta duração, da modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada), e cursos técnicos de nível médio.