Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Campus Xique-xique forma primeiros Operadores de Sistema de Irrigação
Atualizado em 28 de dezembro de 2016 às 09h06 | Publicado em 28 de dezembro de 2016 às 09h06

19 profissionais realizaram a qualificação

Compartilhe nas redes sociais:

No último dia 20, aconteceu a cerimônia de conclusão do curso de Operador de Sistemas de Irrigaçãprimeira_turma_fic_xique_xiqueo no Campus Xique-xique. Foram 19 concluintes que fizeram o curso na modalidade Formação Inicial e Continuada – FIC.

O curso tem duração de 160 horas e aborda conteúdos básicos de Física e Matemática para Irrigação, além de sistemas, métodos e manejos da irrigação. Os profissionais com esta formação estão habilitados para desenvolver práticas sustentáveis de irrigação, em culturas anuais e perenes.

Estiveram presentes na cerimônia o Diretor-geral do Campus, José Alberto Souza, o Pró-reitor de Extensão, Carlindo Rodrigues, o Secretário Municipal de Educação, Rodrigo Duarte, além do palestrante Thiago de Almeida.

Este curso marca o início da atuação do IF Baiano no município, com presença na cidade mesmo antes da inauguração do campus, cuja sede ainda está em construção. Forma profissionais em uma área estratégica para a região e para o Território Irecê, que é a agricultura irrigada”, afirmou o diretor-geral, José Alberto de Souza.

Fotos: Arquivo do Diretor-Geral, José Alberto de Souza

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br