Campus Xique-Xique celebra aniversário com corrida virtual e apresentações artísticas
Atualizado em 1 de fevereiro de 2023 às 09h15 | Publicado em 14 de abril de 2021 às 16h49

As atividades serão realizadas em comemoração ao aniversário de 5 anos da unidade

O Campus Xique-Xique do IF Baiano realiza, no mês de maio, uma corrida virtual e um momento artístico em comemoração ao aniversário de 5 anos de funcionamento da unidade. As inscrições para interessados em participar das atividades estão abertas e vão até 28 de abril, para o momento cultural e artístico, e até o dia 20, para a corrida virtual, que acontecerá em modalidade inédita no campus.

Para o momento cultural, podem se inscrever somente estudantes devidamente matriculados no campus. Já para a corrida virtual, é permitida a inscrição de estudantes, pais ou responsáveis e servidores da unidade Xique-Xique. Os inscritos devem realizar a leitura integral dos regulamentos das propostas para concorrerem às premiações que serão realizadas nos dias 5 (apresentações artísticas virtuais) e 7 de maio (corrida virtual). Todos os participantes receberão medalhas de participação e os troféus serão entregues aos três primeiros colocados em ambas as propostas. Não há limite de inscrição.

Confira os regulamentos

A corrida virtual

Pensando em uma forma segura de realizar a corrida comemorativa, seguindo os protocolos estabelecidos por órgãos da saúde em virtude da pandemia de Covid-19, a direção do Campus Xique-Xique definiu que a atividade esportiva será realizada virtualmente.

Os interessados na proposta devem se inscrever preenchendo este formulário de inscrição. Para competir, os participantes devem realizar a atividade, obrigatoriamente, em casa, munidos de algum aparelho ou aplicativo que calcule a distância, o percurso e a velocidade da corrida. É necessário também que o aparelho registre a data e o tempo de realização da atividade para comprovação e análise da comissão organizadora.

Após a realização da prova, os candidatos devem comprovar a execução da atividade através do envio de prints ou links de relatórios, geralmente emitidos por aplicativos especializados, para o e-mail corridavirtualxx@gmail.com. Os materiais podem ser enviados até 6 de maio por e-mail com as seguintes informações: nome completo do participante, série, curso, categoria e performance (no caso de estudantes). Se familiar, o nome completo e grau de parentesco com o discente, bem como a identificação de ambos. A premiação dessa atividade acontecerá no dia 7 de maio, também com transmissão on-line.

Momento artístico virtual

Para as apresentações artísticas podem se inscrever apenas estudantes do Campus Xique-Xique, por meio do preenchimento deste formulário. Dentre as atividades que podem ser desenvolvidas estão performances vocais, declamações, encenações, dança e apresentações instrumentais, as quais devem ser enviadas em vídeo de até 5 minutos de duração, gravado na horizontal, também para o e-mail corridavirtualxx@gmail.com.

Se a música for autoral, uma autorização devidamente assinada precisa ser anexada ao e-mail, além de informações básicas como nome completo, curso, série e modalidade de ensino. Os vídeos serão exibidos na abertura do evento no dia 5 de maio, data do aniversário do campus.

A comissão organizadora dos eventos orienta que todos os interessados e inscritos estejam atentos à página e às redes sociais do Campus Xique-Xique, onde serão publicadas novas informações e orientações.