Campus Valença oferta curso FIC preparatório para redação do Enem
Atualizado em 1 de setembro de 2022 às 16h51 | Publicado em 1 de setembro de 2022 às 16h43

O curso oferta 40 vagas, divididas em duas turmas, durante os meses de setembro e outubro

O Campus Valença do IF Baiano está com oferta de vagas no curso sobre Gênero Textual, voltado para redação do Enem. É um curso gratuito e presencial de Qualificação Profissional, na modalidade de Formação Inicial e/ou Continuada – FIC. Serão ofertadas duas turmas, cada uma com 20 vagas.

As inscrições acontecem de 05 a 07 de setembro na secretaria do campus das 08h às 12h e das 13h às 17h, mediante apresentação da documentação exigida pelo edital. As turmas iniciam dia 13 e 14 de setembro, respectivamente, e as aulas ocorrem em dias de terça e sábado para uma e quarta e sábado para a outra.

Os objetivos do curso são apresentar a estrutura do gênero textual Redação do Enem em seus elementos constitutivos; levar o cursista a compreender e empregar, de forma profícua, as cinco competências que fazem parte da matriz de referência para a redação do Enem; ensinar o educando a construir o gênero textual Redação do Enem, obedecendo a sua estrutura e as cinco competências da Matriz de referência do Exame Nacional; estudar os principais aspectos da gramática normativa, fundamentais para o desenvolvimento da competência 1 exigida no exame. O curso tem como público-alvo candidatos com Ensino Médio concluído ou em fase de conclusão (estudantes do terceiro ano), preferencialmente, os que farão a avaliação do Enem em 2022, além de professores licenciados do ensino fundamental ou médio.

Acesse aqui o edital para informações detalhadas.