Campus Valença abre seleção para preencher vagas ociosas no curso de Biologia
Atualizado em 9 de junho de 2021 às 10h50 | Publicado em 9 de junho de 2021 às 10h48

As inscrições são gratuitas e realizadas pela internet para 12 vagas

O Campus Valença do Instituto Federal Baiano – IF Baiano abre, entre os dias 14 e 16 de junho, seleção que visa o preenchimento de vagas ociosas no curso de licenciatura em Ciências Biológicas. São 12 oportunidades a serem preenchidas através de reopção de curso, segunda graduação e por meio de transferências interna e externa.

Os interessados nas oportunidades precisam se inscrever enviando a documentação exigida no tópico 4.3 do edital do certame, devidamente assinada e digitalizada. O material deverá ser encaminhado para o e-mail prosel@valenca.ifbaiano.edu.br. As inscrições são gratuitas.

Entre os critérios de seleção estão o percentual de disciplinas que serão aproveitadas dos componentes curriculares no curso para o qual o candidato concorre à vaga; coeficiente de rendimento acadêmico global e a incidência de reprovações em disciplinas. As pontuações para cada critério estão detalhadas no tópico 5.3 do edital do processo seletivo.

Após a inscrição, o candidato deve ficar atento ao site do Campus Valença do IF Baiano e às redes sociais da unidade (@ifbaiano_valenca), onde serão publicados links para a lista de aprovados. O resultado final será divulgado no dia 01 de julho e as matrículas, a serem realizadas por e-mail, acontecerão entre os dias 5 e 7 do mesmo mês. O início das aulas no curso, que é ofertado no turno noturno, tem previsão para o dia 2 de agosto.

As modalidades de ingresso

Reopção de Curso: modalidade destinada a acadêmicos regularmente matriculados no IF Baiano que queiram mudar de curso, desde que, obrigatoriamente, tenham cursado o primeiro semestre letivo em seu campus.

Portador de Diploma de Educação Superior: modalidade destinada a portadores de diploma em curso de graduação autorizado ou reconhecido pelo MEC ou pelos Conselhos Estaduais de Educação, para a obtenção de outra habilitação no mesmo curso ou para realização de outro curso de graduação.

Transferência Externa: modalidade destinada a estudantes que ingressaram por processo seletivo em curso de graduação, reconhecido ou autorizado pelo MEC ou pelos Conselhos Estaduais de Educação, e pretendam transferência para um curso do IF Baiano, desde que, obrigatoriamente, tenham cursado o primeiro semestre letivo em sua instituição de origem.

Transferência Interna: modalidade destinada a acadêmicos regularmente matriculados em cursos da mesma área do conhecimento oferecidos pelos diversos campi do IF Baiano, desde que, obrigatoriamente, tenham cursado o primeiro semestre letivo em seu campus de origem.

Acompanhe as atualizações sobre a seleção na página do certame.