Ingresso de Estudantes 2025

Campus Uruçuca lança edital para contratação de professor substituto nas áreas de Matemática e Sociologia
Atualizado em 9 de outubro de 2024 às 11h31 | Publicado em 9 de outubro de 2024 às 11h14

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) Campus Uruçuca está ofertando duas vagas para o Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação de Professores Substitutos nas áreas de Matemática (1 vaga) e Sociologia (1 vaga), para a categoria funcional de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, Classe DI, Nível 01.

As inscrições serão realizadas no período de 11 a 26 de outubro, exclusivamente, de forma online, através do envio da documentação completa em formato PDF para o e-mail seleção.professor@urucuca.ifbaiano.edu.br e do preenchimento da ficha de inscrição, disponível no Anexo I do edital.

O processo seletivo visa preencher duas vagas de Professores Substitutos, com jornada de trabalho de 20 ou 40 horas semanais, conforme a necessidade do campus. O contrato terá duração de até 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Para concorrer à vaga, o candidato precisa ter Licenciatura em Sociologia e/ou Matemática. O processo seletivo será composto por duas etapas: Prova de Desempenho Didático (eliminatória e classificatória) e Prova de Títulos (classificatória).

A Prova de Desempenho Didático será realizada presencialmente no Campus Uruçuca, localizado na Rua Dr. João Nascimento, S/N, Centro, Uruçuca-BA.

Os candidatos serão classificados de acordo com a ordem decrescente da Nota Final obtida através de Média Aritmética, utilizando-se a seguinte fórmula: NF = ([DD*7] + [PT*3])/10 Onde: NF = Nota Final, DD = Desempenho Didático e PT = Pontuação na Prova de Títulos.

O resultado final do processo seletivo será divulgado em 14 de novembro de 2024 no site do IF Baiano.

Dúvidas poderão ser encaminhadas para o email: selecao.professor@urucuca.ifbaiano.edu.br. Para mais informações acesse o edital completo.