Campus Teixeira de Freitas retoma Ciclo de Encontros Formativos e Informativos de Pesquisa
Atualizado em 1 de fevereiro de 2023 às 09h10 | Publicado em 30 de julho de 2021 às 16h36

Segundo ciclo de eventos sobre Pesquisa do campus inicia dia 12 de agosto

A Comissão de Apoio e Incentivo à Pesquisa do IF Baiano Campus Teixeira de Freitas (CAIP) inicia em agosto o II Ciclo de Encontros Formativos e Informativos de Pesquisa. Para abrir as atividades deste segundo semestre, os professores João Botton (IF Baiano) e Lucas Fabrício (Rede Estadual de Educação -MG), sob a mediação da psicóloga Gabrielli Ornellas (IF Baiano), discutirão o tema “Filosofia, Arte e Pesquisa”, em encontro transmitido no canal do Campus Teixeira de Freitas no Youtube, dia 12 de agosto.

A Comissão de Apoio e Incentivo à Pesquisa (CAIP) foi instituída, no campus Teixeira de Freitas, em março deste ano, com o objetivo de divulgar, apoiar e incentivar as ações de pesquisa no campus e em toda a instituição. Desde abril, a CAIP vem promovendo palestras, bate-papos, rodas de conversas e minicursos, ações desenvolvidas por servidores, estudantes e profissionais externos.

Nessas ocasiões, a pesquisa foi abordada a partir dos temas: Sexualidade e Saúde Reprodutiva; Cadastro e Narrativa de Projetos de Pesquisa; Ciência e Tecnologia de Alimentos; Produção de projetos, desenvolvimento de pesquisas, escrita de artigos e publicações; Trajetórias no Campo da Pesquisa em Âmbitos Profissionais e Pessoais; Diversidade de Microalgas e qualidade da água em lagoas de Teixeira de Freitas; e Atuação dos técnicos das Instituições Federais de Ensino no campo da Pesquisa.

Todos os encontros foram gravados e estão disponíveis para quem perdeu ou quer rever no canal do Youtube do campus, basta acessar o link https://www.youtube.com/playlist?list=PLtGuENeUfVGdP8R9ubTljSbCjgjiWvZbf.