Campus Teixeira de Freitas oferta 600 vagas em cursos técnicos subsequentes (EAD)
Atualizado em 13 de dezembro de 2023 às 11h52 | Publicado em 12 de dezembro de 2023 às 14h52

As oportunidades são para os cursos de Multimeios Didáticos, Secretaria Escolar, Vendas, Informática e Rede de computadores

O campus Teixeira de Freitas do Instituto Federal Baiano publicou um edital com 600 vagas em cursos técnicos subsequentes na modalidade de Ensino a Distância (EAD). As inscrições são gratuitas e começam dia 14 de dezembro e vão até dia 14 de janeiro.

O campus ofertará vagas nos cursos técnicos subsequentes EAD em Multimeios Didáticos, Secretaria Escolar, Vendas, Informática, Rede de Computadores nos polos de Teixeira de Freitas, Ibirapuã e Itanhém.

Confira a distribuição de vagas em seus correspondentes cursos e polos:

Campus Teixeira de Freitas

• Multimeios Didáticos – 40 vagas
  • Secretaria Escolar – 40 vagas
  • Rede de computadores – 40 vagas

Polo Ibirapuã

• Multimeios Didáticos – 120 vagas
  • Secretaria Escolar – 40 vagas
  • Rede de Computadores – 40 vagas

Polo Itanhém

• Rede de Computadores – 40 vagas

As inscrições poderão ser feitas de forma online, através de um formulário digital, que será disponibilizado nesta página. Para os(as) candidatos(as) que não tenham acesso à internet, será disponibilizado o plantão de inscrições no campus Teixeira de Freitas para a realização de inscrição, nos dias 19 e 20 de dezembro de 2023 e 08, 10 e 14 de janeiro de 2024, das 09h00 às 12h00 na Sala do processo Seletivo (Prosel) do campus.

Os interessados nos cursos técnicos subsequentes EAD, deverão ter concluído o 3° ano do ensino médio até o ato da matrícula, que será em janeiro de 2024. A previsão para o início das aulas será em março de 2024, durarão cerca de 1 ano e ocorrerão no turno noturno.

Ao realizar a inscrição, os candidatos poderão optar por duas opções de curso, indicando a ordem de preferência, e selecionar a reserva de vagas em que desejam concorrer. O IF Baiano reserva 70% das vagas para candidatos que cursaram o Ensino Fundamental integralmente na rede pública de ensino. Das demais vagas, 25% destinam-se a candidatos da Ampla Concorrência e 5% para Pessoa com Deficiência.

Todo o detalhamento do processo seletivo está disponível no Edital.

Para esclarecer dúvidas, é possível entrar em contato pelo e-mail: prosel@teixeira.ifbaiano.edu.br