Campus Serrinha promove ação nas redes sociais para integrar comunidade acadêmica
Atualizado em 8 de fevereiro de 2023 às 12h18 | Publicado em 7 de maio de 2020 às 13h53

Iniciativa faz parte do projeto Viver Melhor e tem o intuito de estabelecer uma rede de apoio emocional em tempos de pandemia

O Campus Serrinha do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) está recebendo conteúdos de cunho informativo ou de entretenimento produzidos por servidores, discentes e ex-alunos do instituto para publicação nas mídias digitais da unidade. O intuito da iniciativa é formar uma rede de apoio emocional em tempos de pandemia, provendo integração e compartilhamento de ideias.

Os materiais podem ser produzidos e enviados nos formatos de texto, card e vídeo, de até 30 segundo. A ação faz parte do projeto Viver Melhor, organizado pelo Comitê Local da Covid-19, e irá selecionar conteúdos como músicas, poesias, indicações de leitura e até mesmo relatos de vivências no IF.

Para participar, os interessados precisam produzir seu conteúdo, enviá-lo para o endereço comite.covid@serrinha.ifbaiano.edu.br e anexar informações no corpo do e-mail como nome completo, número do SIAPE ou da matrícula e, no “assunto” escrever “Projeto Viver Melhor em Tempos de Pandemia”. Além disso, é preciso informar em qual categoria se encaixa o conteúdo proposto, uma vez que o projeto tem nove divisões, as quais podem ser verificadas no manual do Viver Melhor.

Confira o manual e se informe sobre as categorias

O conteúdo do material recebido será analisado pelo Comitê Local da Covid-19 do Campus Serrinha e poderá passar por edição. Depois disso, será agendado de acordo com os dias destinados ao tipo de publicação. O cronograma também pode ser conferido no manual do projeto.

“O projeto vem para aproximar a comunidade acadêmica em suas vivências através de conhecimentos compartilhados, curiosidades, estímulos e orientações de práticas de atividades, além de divulgar o trabalho do instituto no território em que ele está inserido”, comenta a presidente do Comitê, Tamille Martins. A representante ainda acrescenta que o recebimento dos conteúdos se dará de forma contínua até o encerramento do isolamento social.

Confira os conteúdos já compartilhados nos perfis do campus no Instagram e Facebook.