Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Campus Serrinha lança edital para formação Técnica Integrada de Jovens e Adultos
Atualizado em 27 de dezembro de 2022 às 12h33 | Publicado em 27 de dezembro de 2022 às 12h33

As inscrições serão realizadas gratuitamente de 03 de janeiro até 10 de fevereiro no campus

Compartilhe nas redes sociais:

No dia 03 de janeiro, o IF Baiano Campus Serrinha abre inscrições para o curso técnico Integrado ao Ensino Médio, na modalidade Jovens e Adultos – Proeja. O curso é voltado para pessoas acima de 18 anos que concluíram o Ensino Fundamental, mas ainda não cursaram o Ensino Médio. As inscrições serão realizadas gratuitamente até o dia 10 de fevereiro no campus.

A seleção é para ingresso de nova turma em 2023 e são disponibilizadas 40 vagas.  Destas,  45% destinam-se à ampla concorrência e as demais são reservadas com a seguinte distribuição: 

  • Candidatos(as) Pessoas com Deficiência: 5% do total de vagas. 
  • Candidatos(as) autodeclarados(as) pretos(as), pardos(as) ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas: 17,51%. 
  • Candidatos(as) com deficiência, autodeclarados(as) pretos(as), pardos(as) ou indígenas, que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas: 1,66%. 
  • Candidatos(as) com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas: 5,33%. 
  • Candidatos(as) com deficiência que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas: 0,50%. 
  • Candidatos(as) autodeclarados(as) pretos(as), pardos(as) ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas: 17,51%. 
  • Candidatos(as) com deficiência, autodeclarados(as) pretos(as), pardos(as) ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas: 1,66%. 
  • Candidatos(as) que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas: 5,33%. 
  • Candidatos(as) com deficiência que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas: 0,50%. 

O critério de seleção é a ordem de inscrição até o preenchimento do número de vagas. É preciso ter e-mail válido para realizar a inscrição. Para conferir a documentação necessária para inscrição e matrícula, os interessados devem consultar o edital. O endereço do campus, onde serão realizadas as inscrições é: Estrada Vicinal de Aparecida,s/n, bairro Aparecida. CEP 48700-000, Serrinha-Bahia. 

Os aprovados cursarão o Ensino Médio de forma concomitante ao curso técnico profissionalizante em Agroindústria.

Sobre o curso

O curso forma técnicos aptos a operacionalizar o processamento de alimentos nas áreas de laticínios, carnes, beneficiamento de grãos, cereais, bebidas, frutas e hortaliças. O técnico em Agroindústria auxilia e atua na elaboração, aplicação e avaliação de programas preventivos, de higienização e sanitização da produção agroindustrial; atua em sistemas para diminuição do impacto ambiental dos processos de produção agroindustrial; acompanha o programa de manutenção de equipamentos na agroindústria; implementa e gerencia sistemas de controle de qualidade; identifica e aplica técnicas mercadológicas para distribuição e comercialização de produtos.

Em caso de dúvidas, é possível encaminhar perguntas ao e-mail: prosel@serrinha.ifbaiano.edu.br. Acompanhe a seleção nesta página.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br