Campus Senhor do Bonfim promove sessões de palestras e debates
Atualizado em 29 de março de 2016 às 10h10 | Publicado em 29 de março de 2016 às 09h58

29/03/2015 – Próximos encontros acontecerão nos dias 14 e 28 de abril

Com o objetivo de discutir sobre Geografia, Geotecnologias, Filosofia e Educação no Semiárido, o Campus Senhor do Bonfim tem realizado um ciclo de palestras e debates: o “Prosa Geográfica”. Os encontros ocorrem quinzenalmente e são conduzidos por professores e pesquisadores nacionais, com a participação da comunidade acadêmica do campus, além de outras instituições de ensino da região.

Já é um consenso entre os educadores que as palestras se consubstanciam em uma ferramenta indispensável para a disseminação do conhecimento. A experiência pedagógica experimentada pelos alunos e professores – que além das aulas teóricas e práticas – vivem imersos nesse universo múltiplo e diversificado da pesquisa e da extensão, acaba por ser complementada pelo novos horizontes ampliados, através dos conhecimentos adquiridos durantes as palestras e as sessões de debates”, disse Vandemberg Salvador, coordenador do projeto, que é uma iniciativa é do Laboratório de Geotecnologias do Campus.

Alguns temas já foram discutidos como sensoriamento remoto, transformações topográficas e geografia e perspectivas no mundo atual. Em abril, a próxima palestra acontecerá no dia 14, com o tema “ A medida de todas as coisas da longitude precisa a precisão de um sistema de medida universal”, ministrada pelo professor do IF Baiano,  Vandemberg Salvador, doutor em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe. E no dia 28, a palestra “Trabalho Ciência e Manipulação: uma análise da relação sociedade-natureza”, realizada por Átila Menezes Lima, professor da Univasp e doutor em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará.

Texto: Adaptado pela Ascom/Reitoria

Foto: Laura Andrade – Ascom/Senhor do Bonfim