Campus Senhor do Bonfim promove dia campo sobre Propagação e Plantio de Fruteiras Tropicais
Atualizado em 23 de setembro de 2016 às 09h55 | Publicado em 23 de setembro de 2016 às 09h54

Evento acontece no dia 28 de setembro, no Município de Caem

O Campus Senhor do Bonfim estará realizando, em 28 de setembro, um dia de Campo com o tema “Propagação e Plantio de Fruteiras Tropicais”, na Comunidade Recanto do Rio Mirim, no Município de Caem. O evento visa difundir tecnologia para proporcionar melhorias na produção e produtividade nos pomares de agricultores familiares.

O dia de campo é voltado para estudantes, extensionistas, pesquisadores, viveiristas e produtores dos Territórios de Identidade Piemonte Norte do Itapicucuru e Piemonte da Diamantina. “A promoção desses eventos para a comunidade local é importante, pois oportuniza educação profissional e tecnológica gratuita nos mais diversos temas ofertados. Já para a comunidade do IF Baiano, integra, na prática, o tripé da educação (ensino, pesquisa e extensão) e prepara cidadãos para contribuir no desenvolvimento social e econômico do nosso país”, disse o professor Américo Fáscio.

Na programação, além do plantio de fruteiras tropicais e implantação de uma Unidade Demonstrativa, haverá palestras com pesquisadores da Embrapa Mandioca e Fruticultura, que é parceira do evento. As inscrições serão feitas no local do evento.

A iniciativa surgiu com a criação do Núcleo de Pesquisa e Extensão do Território Piemonte da Diamantina por meio da Chamada CNPq/MDA/SPM-PR Nº 11/2014. Desde então, capacitações e desenvolvimento de pesquisa e extensão tem sido realizadas de acordo com as demandas dos territórios onde Campus Bonfim está inserido.

o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq), Programa Novos Talentos, e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Governo do Estado da Bahia, através da BAHIATER, Colegiado do TIPD (CODETER/TIPD) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mirangaba.