Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Campus Santa Inês promove minicurso sobre Política de Assistência Estudantil
Atualizado em 4 de outubro de 2016 às 11h46 | Publicado em 4 de outubro de 2016 às 09h05

Evento acontece nesta quarta-feira, com a participação do Movimento Estudantil

Compartilhe nas redes sociais:

O Campus Santa Inês estará promovendo, nesta quarta-feira, o minicurso “Movimento Estudantil frente à Política de Assistência Estudantil: uma aliança indispensável”. O evento visa oferecer um suporte teórico e operacional para unir o Movimento Estudantil na operacionalização da Política.

Durante o evento, haverá espaço para debates, dinâmicas e apresentações culturais. Uma das palestrantes é a professora do IFBA, Valquíria Lima, que vai abordar sobre o Movimento Estudantil frente à Política de Assistência e também sobre a formação teórica e ético-política dos estudantes e dos profissionais que atuam com a Assistência Estudantil.

Para Rafael Silva, licenciando em Ciência Biológicas do Campus Santa Inês, há necessidade de discutir e fomentar as ações que norteiam o Movimento Estudantil, incluindo pautas cotidianas que extrapolam os “muros da escola”. “É tempo de sair do comodismo e protagonizar uma verdadeira história de política, militância e na garantia dos direitos conquistados”, disse.

A iniciativa é da Comissão de Assistência Estudantil em conjunto com o Movimento Estudantil. “Que ocorra troca de saberes e de experiências, para fortalecimento do movimento estudantil e da assistência”, afirmou a Assistente Social, Nívia Barreto.

Confira programação.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br