Campus Santa Inês oferta 180 vagas em cursos Técnicos Subsequentes (EaD)
Atualizado em 4 de março de 2024 às 10h03 | Publicado em 4 de março de 2024 às 10h03

As oportunidades são para os cursos Técnico em Vendas, Informática e Secretaria Escolar

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) – Campus Santa Inês oferta 180 vagas em cursos da Educação Profissional e Tecnológica subsequentes ao Ensino Médio, na modalidade de Ensino a Distância (EaD).  As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 2 a 10 de março, através do formulário digital.

Os cursos estão vinculados ao Campus Santa Inês e ao Polo Maracás. Para se inscrever, o candidato precisa ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula e apresentar a documentação exigida no edital.

Confira a distribuição de vagas:

Polo Santa Inês

• Técnico em Vendas – 40 vagas

Polo Maracás

• Técnico em Informática (Pé de Serra) – 50 vagas
  • Técnico em Informática (Porto Alegre) – 50 vagas
  • Técnico em Secretaria Escolar (Sede do Município) – 40 vagas

O critério de seleção dos candidatos é a ordem de manifestação de interesse na vaga (ordem de inscrição), conforme previsto no edital do processo seletivo. Os resultados das classificações preliminares e definitivas serão divulgados nos endereços eletrônicos: https://ifbaiano.edu.br/unidades/santaines/  e/ou https://ifbaiano.edu.br/portal/concursos/.

Ao realizar a inscrição, os candidatos poderão optar por duas opções de curso, indicando a ordem de preferência, e selecionar a reserva de vagas em que desejam concorrer. O IF Baiano reserva 70% das vagas para candidatos que cursaram o Ensino Fundamental integralmente na rede pública de ensino. Das demais vagas, 25% destinam-se a candidatos da Ampla Concorrência e 5% para Pessoa com Deficiência.

Para mais informações, consulte o edital no site do IF Baiano ou envie um e-mail para: prosel@santaines.ifbaiano.edu.br.