Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Campus Santa Inês é transformado em ponto de apoio para ajuda às vítimas das enchentes na Bahia
Atualizado em 30 de dezembro de 2021 às 20h57 | Publicado em 30 de dezembro de 2021 às 20h54
Compartilhe nas redes sociais:

O campus Santa Inês do Instituto Federal Baiano está funcionando como base de apoio para o Corpo de Bombeiros e o Exército no auxílio às vítimas das chuvas no Sul e Sudoeste da Bahia. Cerca de 70 militares, entre exército e corpo de bombeiros, estão alojados no campus, que também recebeu ambulâncias, carro-pipa, caminhões e guinchos que vão atuar no auxílio aos desabrigados e desalojados. Hoje pela manhã, o Reitor do IF Baiano, professor Aécio José Araújo Passos Duarte, esteve no campus, onde conversou com os comandantes da operação reforçando o apoio institucional e acompanhou a entrega do primeiro caminhão com donativos arrecadados na Reitoria do Instituto, em Salvador.

“A região está num sofrimento muito grande, muito grande mesmo. Ubaíra está devastada. A maioria das cidades sofreu danos quase que irreparáveis. As pessoas em Santa Inês ainda estão muito impactadas com a situação, mas hoje a gente pode ver – com as atividades que estão sendo realizadas, com as pessoas voltando às suas casas – a esperança. Nesse dia emblemático, penúltimo dia do ano, amanhã o último, a gente vê as pessoas voltando a sorrir, voltando a ter esperança. Participar disso é importante para demarcar a importância de uma instituição de ensino, a importância de o Instituto Federal Baiano estar junto da população circunjacente a nossas comunidades nesse momento. Em todas as nossas unidades há uma movimentação do bem, uma movimentação de solidariedade e isso tem sido muito importante. Poder constatar essa mobilização dos nossos servidores, colaboradores, dos nossos gestores, é muito importante para todos nós. Essa movimentação de hoje foi importante para ratificar o quanto o IF Baiano está mobilizado para ajudar”, declarou o Reitor do IF Baiano, o professor Aécio José.

Desde que as chuvas começaram, o IF Baiano vem se mobilizando para ajudar as famílias vítimas das enchentes arrecadando roupas, alimentos, água, ferramentas, colchões, material de limpeza e higiene pessoal, botas, rodos e vassouras. Além da Reitoria e do campus Santa Inês, os campi do IF Baiano em Teixeira de Freitas, Uruçuca, Valença e Itapetinga também estão recebendo donativos para as vítimas das enchentes na Bahia. Entre os produtos mais necessitados estão água mineral e produtos de higiene pessoal.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br